Ir ao conteúdo

Tempo Para Ripar Dvd

Posts recomendados

Postado

Galera do Clube,

Estou ripando dois DVD´s usando o FairUse, e eles estão demorando em média 50 minutos para transferir apenas o filme em si para o meu HD, ou seja, sem extras nem nada (somente os arquivos, ainda não estou convertendo para AVI).

Acredito que este tempo foi menor da última vez que fiz isso, mas não me lembro pois já tem muito tempo.

A média de tempo para ripar que vocês conseguem é essa mesmo, independente do programa? Tem algum que ripe mais rápido, embora eu acho que isso dependa do leitor de dvd?

Ripar pelo meu entendimento é transferir o filme do DVD para o HD, desculpe a ignorância caso eu tenha entendido errado.

Valeu.

Postado

Bem amigo aqui eu levo uns 25 min para copiar um dvd pro hd (isso sem fazer mais nada no micro para não ficar lento) e para converter o vídeo leva aproximadamente 2,2x o tempo do filme. Quanto a copiar pro hd é extremamente aconselhável para não forçar o drive de dvd já que o processo é demorado.

O meu pc é esse da assinatura.

Postado

A conversão do vídeo eu consigo nesta média mesmo, o dobro do tempo do vídeo. Minha dúvida é apenas para passar do dvd para o hd, que mesmo fechando tudo (inclusive entrando no gerenciador de tarefas e desativando tudo desnecessário) ele demora uns 50 minutos. Esse tempo pode variar dependendo do tipo de DVD? Pois parece que existem 3 tipos, DVD-5, DVD-9 e DVD-10.

Postado

Amigo depende tanto do tipo quanto do tamanho, talvez o dvd q você pegou seja daqueles de dupla camada (até 9,3gb!) bem aí demora mesmo pois a quantidade de informação é muito grande! eu me referi a um de 4.7gb se pegarmos um de 8,5 com certeza o tempo fica em torno de 45 a 50 min para copiar. Provavelmente você consiga uma boa melhora tendo o hd desfragmento de preferência usando o Speed Disk da norton (o do windows não desfragmenta totalmente)

Postado

Faço constantemente a desfragmentação usando um outro programa que não me lembro o nome agora, mas que foi indicado pela Info-Exame. Também já usei o DVD-Decrypter que é um ótimo programa, mas achei um tanto complicado achar o que é filme, o que é extra, então preferi usar o fair use que é mais intuitivo. Vou testar com outros DVD´s para ver se melhora alguma coisa, mas qualquer sugestão postem aí.

Valeu.

Postado
Postado Originalmente por CiriX@28 jul 2004, 18:55

e para converter o vídeo leva aproximadamente 2,2x o tempo do filme.

Mas para qual formato e resolução ? 2,2x o tempo do filme....muito rápido

No meu P3 650 com 128ram é no minimo de 4 a 6x o tempo do filme dependendo da resolução.

Postado

esse tempo me refiro a um filme com aproximadamente 3hs20min usando o programa dvdx ou o pacote gordian knot na resolução de 480x320 (não tenho certeza) usando bitrate de 800kbits para o vídeo e o 128kbits para o audio (Lame q2) Filtro de imagem Bicubico 3dnow.

e a média dos filmes que eu converto é essa mesmo dependendo apenas da resolução final (mas a variação é pequena)

Um fato é que o desempenho do meu micro é de 3700pts no pcmark2000 e 4400pts no 3dmark. Na minha opnião um desempenho excelente para esse processador.

Postado

Dependendo consigo uma velocidade até maior, o fair use cria o avi compactado em xvid, daí eu converto para mpeg usando o tmpgenc, ele demora aproximadamente o dobro do tempo do filme para converter ele todo para mpeg.

Peguei o Nero DVD Speed, e testei com o meu drive de dvd-rom. Ele está mostrando que a velocidade de transferência é de 2,4X. Isso é bem pouco, não é?

Postado

Acrescentando mais uma informação, no Windows 98, instalado no mesmo computador, fiz o mesmo teste com o DVD Speed, e a média ficou em 7,5X, ou seja, a dificuldade é só no XP. Olhando nas configurações do controlador IDE, o DMA está ativado, mas o Combo está usando modo PIO, e não me permite alterar, a Bios também não me dá esta opção. O que pode ser galera?

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, descobri outra coisa: aconteceu a mesma coisa de novo, mas com o driver de CDRom. O que eu fiz: ao invés de fazer a restauração de novo, removi os drivers IDE da placa mãe e reiniciei o computador. O Windows detectou os drivers IDE, o HD e os Drivers de CDROM e o Combo novamente, porém, agora com as opções de DMA corretas, não ficando apenas em modo PIO mesmo selecionando DMA. Problema resolvido mais uma vez.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!