Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Estou usando uma Beaglebone ligada a um temporizador LM555 que gera uma onda de período específico. Preciso calcular o período dessa onda através da variação de HIGH e LOW na porta digital da beaglebone.

Quando a entrada vai de LOW para HIGH e de novo para LOW, tem-se uma onda completa.

Estou usando o Qtcreator portanto programando em C++. gostaria de usar interrupções como no arduino, mas achei bastante confuso o uso de interrupções na beaglebone.

Alguém teria uma ideia de como medir esse tempo?

Obrigado

Postado

Caro Vangodp. Muito obrigado pela resposta.

É isso mesmo que estou procurando. Entretanto no seu exemplo você usou o INPUT como se fosse o apertar de uma tecla.

No meu projeto, estou usando um timer LM555 para gerar uma onda e preciso saber o período desta onda. Para isso conectei a saída do timer 555 ao pino digital da Beaglebone e quero medir o tempo que leva para ir de LOW para HIGH e depois de HIGH para LOW, configurando uma onda completa. 

Postado

Que nada meu amigo. Estou aprendendo. Por isso estou tomando uma coça neste projeto. Preciso disso para um projeto da universidade. Se alguém mais puer ajudar será muito bom.

Obrigado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...