Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Primeiramente desculpem-me se estou postando na área errada ou no formato errado, este é meu primeiro post aqui no fórum.
Bom, indo direto ao ponto: nos últimos meses, tenho presenciado alguns problemas em relação ao meu modem fornecido pela NET, o HUMAX HG100R-L4. Na maior parte do tempo ele funciona e proporciona a velocidade contratada pelo plano, entretanto, em horários "aleatórios" a internet simplesmente cai, e isso pode ser observado pelos LEDs piscando no modem.
O modem possui 8 LEDs, e em um funcionamento normal a configuração é dada por:

Power: Verde.
DS: Laranja.
US: Laranja.
Online: Verde.
Ethernet: Laranja.
WI-FI: Verde.

Tel1: Apagado.

Tel2: Apagado.

Entretanto, depois de um certo tempo, a internet simplesmente cai e o modem passar a ter a configuração abaixo:

Power: Verde.
DS: Verde.
US: Verde (Piscando).
Online: Apagado.
Ethernet: Apagado.
WI-FI: Verde.

Tel1: Apagado.

Tel2: Apagado.

Eu consigo fazer com que ele volte ao normal, mas não existe um procedimento "padrão".
Simplesmente reiniciar o modem não funciona, já tentei inúmeras vezes. Entretanto, o que parece funcionar é reiniciar e desconectar e conectar o cabo coaxial branco que também é ligado ao modem. Normalmente esse procedimento funciona, mas são necessárias duas ou três tentativas.

Já liguei para a NET e é a mesma história de sempre... aparentemente tudo está funcionando perfeitamente tanto do meu lado como do deles.

Alguma ideia de onde possa estar o problema ou de como poder rastreá-lo?

Agradeço desde já!

Postado

Olá amigo, três pequena dicas:

1- Sempre ligue a fonte de modens e roteadores em estabilizadores

2- Não coloque o aparelhos em lugares quentes ou empilhados

3- Liga na Net e fala que o modem trava fica doidão e mandar trocar o modem e analisar sua rede

Boa sorte

• 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Bem ligar para NET, não resolve pois estou com mesmo problema desde inicio de fevereiro. A minha solução que será dada amanhã 12/05/2017 será muda de operadora, já que liguei diversas vezes e a NET não resolve nada

• 5 meses depois...
Postado

Meu modem Humax da NET passou a ter este comportamento recentemente. A solução viável e rápida é trocar o modem, pois acho que está com defeito. O modem está ligado em estabilizador, não é empilhado e está longe de fontes de calor, portanto o problema é com o modem. Resetar, isto é, desligar por meio minuto também não resolve. No meu chega a desligar todas as luzes menos a de Power. Depois de algum tempo volta a funcionar e cair novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...