Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde e boa noite! 

Tenho um gol quadrado, e nele instalado um som básico (2 alto-falante 69, 1 caixa dutada com 1 de 12, 1 potencia da corzus, + os auto falantes original do carro que fica no painel, o tape é da Pioneer).

Toda vez que o carro fica desligado uns 3 dias a bateria arreia, e depois não da nem partida o carro.

Me disseram pra colocar uma chavinha de liga desliga atras do tape se nao me engano fio vermelho, fiz isso e resolveu o problema, mas toda vez que desligo a chavinha o som reseta ai tenho que ficar regulando o som toda vez que vou usa-lo.

Gostaria de saber o que pode ta ocasionando isso e como faço pra resolver. (o que pode estar ocasionando esse roubo de carga ex: problema no tape/ fio relando na carroceria....).

Agradeço, espero respostas, obg.

Postado

@Guilherme Almendros

Boa noite.

Você está fazendo errado!

Esse procedimento não é correto.

Vou dizer o que fazer.

Atenção!

VÁLIDO SE TIVER CONHECIMENTO EM ELÉTRICA AUTOMOTIVA.

Recomendo que este serviço seja feito por um profissional.

Você vai precisar de fios, um relê comum de 10A, 4 conectores e fita isolante.

Desmonte a parte de cobertura de baixo da coluna de direção do seu carro.

Encontre alí o fio do pós-chave. Depois, ligue um terminal do seu relê neste fio, e outro no terra.

Em seguida puxe dois fios para seu aparelho.

Na traseira do seu aparelho vai encontrar dois fios de alimentação do aparelho.

Um é este que você ligou, o outro com toda certeza está ligado junto a ele. Pode conferir isso.

Encontrado os dois fios, você vai separa-los.

O fio de alimentação geral permanece ligado.

O outro fio, você vai ligar num dos terminais de carga do relê.

O outro terminal que sobrou do relê você vai ligar no fio de alimentação geral.

Feito isso, toda vez que estiver com a chave ligada o seu aparelho estará disponível.

Enquanto que a mesma estiver desligada, o seu aparelho fica desligado, mesmo que acione o botão power pelo teclado ou controle. Mas as configurações não se perderão.

Qualquer dúvida, me mencione.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!