Ir ao conteúdo

Dimensionando fontes corretamente

Visitante

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber como dimensionar corretamente a potência  da fonte de acordo com a configuração do micro. Ou seja, o consumo aproximado dos componentes básicos e se a fonte de 300W é adequada em meu caso (máquina da assinatura). Costumo calcular por alto mas quero aprender a maneira correta de fazê-lo.

Grata.

Postado

difícil de calcular, principalmente que por aqui nossas fontes Ching-ling da casa do china(nada pessoal contra nossos amigos orientais) não tem 300w reais, e sim, se rezar muito, em algum momento da vida util dela ela pode chegar a dar um pico de 300w  :P, por isso acho que todo mundo aqui indica um fonte de 400w no minimo, só um exemplo, na epoca dos P3(500-600) meu amigo trabalhava na compaq, e a compaq montava esses micros com fontes de 120-150w só que era reais, enquanto todo mundo montava micros com fontes de 300w na epoca, e nunca vi ninguém reclamando das voltagens desses compaq´s.

Valeu !

Postado

Postado Originalmente por felipe.bizam@Jan. 30 2003,20:37

difícil de calcular, principalmente que por aqui nossas fontes Ching-ling da casa do china(nada pessoal contra nossos amigos orientais) não tem 300w reais, e sim, se rezar muito, em algum momento da vida util dela ela pode chegar a dar um pico de 300w  :P, por isso acho que todo mundo aqui indica um fonte de 400w no minimo, só um exemplo, na epoca dos P3(500-600) meu amigo trabalhava na compaq, e a compaq montava esses micros com fontes de 120-150w só que era reais, enquanto todo mundo montava micros com fontes de 300w na epoca, e nunca vi ninguém reclamando das voltagens desses compaq´s.

Valeu !

Valeu, Felipe...

Eu havia me esquecido desse pequeno detalhe: a confiabilidade dessas malditas fontes Ching-ling, cuja potência real passa longe da especificada. Afirmar que uma fonte dessas fornece 300W, é a mesma coisa do que garantir que um aparelho de som meia-boca tem sei lá quantos Watts de potência "PMPO" (pra enganar *****)... a potência RMS nunca, jamais em tempo algum é mencionada nesses casos.

Por via das dúvidas, é melhor contar com uma margem de erro e se valer das fontes de 400W. A minha de 300W, apesar de ser bem tosca até que está dando conta do recado e espero que ela continue assim.

Abraços.  :)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por mina.underground@Jan. 30 2003,21:49

Na página da AMD tem uma documentação legal sobre refrigeração e potencia de fontes para computadores... Não sei onde exatamente está (provavelmente está naquela seção onde mostra o hardware recomendado para os processadores, deve ter um link lá para documentação), mas se não encontrar me manda um e-mail que te passo o material.

Postado
Postado Originalmente por carvalhoso+Jan. 31 2003,00:44-->
mina.underground@Jan. 30 2003,21:49

Na página da AMD tem uma documentação legal sobre refrigeração e potencia de fontes para computadores... Não sei onde exatamente está (provavelmente está naquela seção onde mostra o hardware recomendado para os processadores, deve ter um link lá para documentação), mas se não encontrar me manda um e-mail que te passo o material.

Valeu mesmo!

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...