Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, Bom dia a todos, sou novo CdH e espero nao estar descumprindo  nenhuma regra ao criar esse tópico.

A duvida é a seguinte, recentemente adquiri uma segunda placa de video R9 290x, porém ao ligar em crossfire em alguns jogos notei (usando o MSI Afterburner) que a segunda placa não fica usando toda sua capacidade, na verdade, não chega  a 50% em The Witcher 3, só vi um uso nas duas quando abri Fallout 4 e mesmo assim não passou de 50% as duas, a 60fps (Provavelmente porque o monitor deve ta segurando por ser 60hz),  gostaria de uma ajuda se estou fazendo algo errado, ou se tem alguma configuração especifica pra fazer o cross, desde ja agradeço pessoal, segue specs do PC.

Mobo: Gigabyte Z87X-D3H

CPU: core i7 4770k 3.5ghz

RAM: 8GB DDR3 1600mhz CORSAIR VENGEANCE

GPU: R9 290 GDDR5 4GB  512-bits + R9 290x GDDR5 4GB  512-bits ( Ambas são ASUS Direct ***** II e Sim uma é a 290x a outra é 290 segundo AMD, sem problemas esse cross)

SSD: Kingston V300  240GB

HD: Seagate Barracuda 2TB 7200rpm

PSU: Seasonic X-Series 850W   80 Plus Gold

Case: Raidmax Raptor

Monitor: Samsung T27C310  27" Full HD  1920x1080   60hz

Bom Creio que itens relevantes estão ai, se esqueci algo é só avisar, valeu pessoal.

Postado

Olha, tem a hipótese de que seu monitor tenha FreeSync e o mesmo esteja ativado, então ficará travado em 60 FPS mesmo. A outra seria a hipótese de má otimização do jogo, pois nem todos jogos suportam CF e SLI de forma eficaz. um teste que tu poderia fazer, se tiver o GTA V (que é um jogo um pouco otimizado para dual GPU), é ir testando por resoluções, claro tu tem que ter um monitor compatível também, por exemplo, testar o jogo em full HD, depois em 2.5k e se tiver a oportunidade, em 4k. Talvez tu veja uma melhora no uso das GPU, pois nessas resoluções mais altas, a GPU é altamente estressada, não dando folga para ela ficar abaixo de 100%, claro isso não é constante, porém varia muito menos do que no 1080p

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Gamer_PC disse:

@Mateus Tuchtenhagen  a fonte do cara é seasonic  850 boa pra caramba. 

@Frankly delanio desliga vsync

Então mano, eu costumo jogar com vsync ligado, não desliguei pra testar, Tenho o GTA V sim, mas meu monitor é full HD só, nao tenho como testar em 2.5k ou 4k, a não ser q eu use VSR nas placas pra simular o 2.5k ou 4K pra ver, eu testei VSR em uma só e o negocio é dahora mesmo, não sei o que fazer :(

Postado
1 hora atrás, Josef Poth disse:

Olha, tem a hipótese de que seu monitor tenha FreeSync e o mesmo esteja ativado, então ficará travado em 60 FPS mesmo. A outra seria a hipótese de má otimização do jogo, pois nem todos jogos suportam CF e SLI de forma eficaz. um teste que tu poderia fazer, se tiver o GTA V (que é um jogo um pouco otimizado para dual GPU), é ir testando por resoluções, claro tu tem que ter um monitor compatível também, por exemplo, testar o jogo em full HD, depois em 2.5k e se tiver a oportunidade, em 4k. Talvez tu veja uma melhora no uso das GPU, pois nessas resoluções mais altas, a GPU é altamente estressada, não dando folga para ela ficar abaixo de 100%, claro isso não é constante, porém varia muito menos do que no 1080p

O problema mano é que só ficou a 60 fps no Fallout 4 e mesmo assim não usando todo potencial das duas, até ai beleza, porque posso Usar VSR pra subir a resolução pra ver o que acontece, mas no Rise Tomb Raider a segunda nem funciona parece, fica como se estivesse no stand by, 0 % de uso, de tudo, só mostra a primeira funcionando a 99 - 100%, não sei o que faço mais, to quase vendendo uma placa, ou ate as duas e pegar uma 1070, tenso é q esteticamente ficou show de bola o PC :(

Postado

@Frankly delanio  e aí qual foi o resultado de desligar o vsync? rode crysis 3 no ultra com MSAA 8X pra forças essas placas ae (sem contar que esse parece ser um jogo mt bem apoiado pela radeon). tentou aumentar a resolucao? tá dando gagueirA?

vende agora nao tenta descobrir 1º abc

Postado

@Gamer_PC Então mano to no serviço ainda, quando eu chegar em casa eu testo, Não tenho Crysis 3 só o 2, ah velho, gargalo eu não senti não vou fazer mais teste quando chegar, valeu pessoal, depois dos teste posto os resultados, desde ja agradeço :)

Postado

@Frankly delanio mano pecado imperdoavel. você nao tem C3???? 

compra no natal q deve baixa o preço. otimo jogo, pra jogar e pra fazer testes abc

Postado

Fiz os testes e ja tava desanimando de vez, dai seguindo umas orientações do pessoal daki comecei a fuçar o problema era esse:

IMG_20161215_190956924[1].jpg

adicionado 28 minutos depois

Caraca, ta dendo erro na hora de subir a imagem , bom resumindo, as placas passaram a operar juntas quando ativei a opção de tela cheia no the witcher, dai o FPS foi la pra cima, 120fps, com tudo no alto, ambas as placas 75 % - 72%, as vezes mais, no ultra foi pra 90 - 93 FPS, nossa, finalmente arrumei essa disgrama srsrsrs, valeu pessoal, e pra quem quiser saber como fiz deem uma olhada nesse link (não sei se pode postar link então desulpem só quis ajudar)

suport.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/Optimizing-The-Withcer-3.aspx(copiem e colem no navegador de vocês)

Novamente, obrigado a todos, vou manter o cross, agora botei fé nessa bagaça, srsrrsrr, abraço a todos :)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...