Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 pede driver CD/DVD na instalação, mesmo meu notebook não tendo leitor


Posts recomendados

Boa Tarde a Todos, eu estou tentando instalar o windows 7 ah uns dias já, tenho o serial, mais não a midia original, porém, toda vez que vou instalar, o danado pede um tal de DRIVER DVD/CD, porém meu notebook, NÃO tem leitor de CD/DVD (PS: estou dando boot pelo USB)

Meu Note é um HP Pavilion x360 (n025br), e veio com Win8.1 x64 de fabrica, e está com Win10Home x64

Alguém sabe como eu faço pra instalar o Win7 x64 aqui? Já tentei umas 3 ISO's diferentes, mais da sempre a mesma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando aparece essa mensagem de que precisa do Driver DVD/CD? Você consegue dar o boot no pendrive com Windows 7? Já testou esse pendrive em outro computador pra ver se está funcionando?

 

Alguns notebooks tem uma "trava" na bios para não instalar Win 7, mas não acho que seja o caso da HP, mas mesmo assim você ter que mudar uma configuração para Legacy Boot, ao invés do UEFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cristian Gomes da Vitória disse:

explica um pouco melhor...

você consegue dar boot, mas em algum momento ele pede o dvd, que momento é esse ?

 

E o seguinte, eu dou boot, e vai, porém, depois de escolher o idioma e teclado, ele pede um driver de CD/DVD, sendo que não tenho leitor neste notebook... e não consigo avançar com a instalação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sabino Costa disse:

Quando aparece essa mensagem de que precisa do Driver DVD/CD? Você consegue dar o boot no pendrive com Windows 7? Já testou esse pendrive em outro computador pra ver se está funcionando?

 

Alguns notebooks tem uma "trava" na bios para não instalar Win 7, mas não acho que seja o caso da HP, mas mesmo assim você ter que mudar uma configuração para Legacy Boot, ao invés do UEFI.

Em outro computado a instalação segue normal, e o meu Legacy Boot já e ativado, pois um tempo atrás usava o Ubunto no PC

adicionado 5 minutos depois
5 minutos atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

amigo, troca a porta usb que voce ta dando boot, as vezes a porta 3.0 da esse problema...

e se a ISO não for de um windows 7 ja com service pack 1, ele pode não reconhecer alguns HD's

o Windows 7 já vem com SP1, e minha porta 3.0 não foi utilizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JPNerd Tenta trocar a porta usb. Se não me engano, uma vez tive um problema desse. Você consegue chegar a escolher instalação personalizada e excluir as partições? Porque acredito que quando eu tive esse erro, era quando eu tentava excluir/criar as partições logo antes de instalar o Windows. Se for isso, tenta excluir todas as partições do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Sabino Costa disse:

@JPNerd Tenta trocar a porta usb. Se não me engano, uma vez tive um problema desse. Você consegue chegar a escolher instalação personalizada e excluir as partições? Porque acredito que quando eu tive esse erro, era quando eu tentava excluir/criar as partições logo antes de instalar o Windows. Se for isso, tenta excluir todas as partições do HD.

não, eu nem chego aquela parte onde escolho entre atualizar o windows ou personalizada (avançada)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que se eu usar o DiskPart pra excluir tudo funciona?, porque não da pra mudar o hd, n tem outro PC que posso usar, o unico que tem, possui os arquivos de trabalho do meu avô, e acho melhor nem mexer...

adicionado 17 minutos depois

vou tentar instalar o XP, e de la atualizar para o Win7, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Sabino Costa disse:

@JPNerd Pessoalmente não gosto muito de atualização de um sistema para outro, mas de qualquer jeito, pelo DiskPart tem sim como excluir as partições do hd.

 

Trocando a porta usb não deu certo?

não, deu a mesma coisa, ns 2 portas 2.0, e na 3.0, todas deram errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!