Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mas voce sabe a senha atual?

Se sim, procure por Password Administrator, Alterar senha, deixe em branco e dê Enter, talvez tenha que repetir.

Se não, terá que resetar a BIOS fisicamente na placa-mãe retirando a pilha moeda por alguns segundos.

Postado

@Fernando Apratto O autor do tópico é meu amigo, pedi pra ele abrir aqui pra me ajudar porque eu não tinha conta aqui, mas já fiz, vou explicar com mais detalhe a situação: Estou com um ultrabook da marca Fujitsu, modelo u745, o usuário desse notebook desativou uma conta de usuário e agora quando inicia no sistema ele pede a senha do administrador (que ele não sabe qual é). Eu pensei que eu poderia resolver usando o hirens boot ou fazendo algum procedimento pelo prompt para reativar o usuário e tirar a senha, mas isso não foi possível visto que ele tá configurado para dar fast boot, fui tentar entrar na BIOS para configurar ele para pegar pendrive bootavel e para entrar no SETUP da BIOS ele exige senha, já tentei diversos métodos para quebrar a senha como:
- errar três vezes para gerar um código e com esse código jogar na internet para conseguir a senha padrão (o problema é que esse pc não gera código)
-tirei a CR 2032 e dei um cold boot para desenergizar a placa para (não funcionou, só perdeu a config de hora e data)
-procurei por pinos de CLEAR CMOS para fechar "curto" e não achei na placa. ( a placa está complicada para achar uma referência de fabricante, qual o modelo, essas coisas, se eu soubesse qual o modelo seria muito mais fácil).
Enfim, é isso que está acontecendo, o que eu posso fazer? Grato pela ajuda

Postado

Se o reset alterou a data e hora, deveria ter resetado a senha. Pois ele reseta as personalizações da BIOS, voltando ao estado de fábrica.

Pode ser que esteja pedindo a senha do disco, pode ter bloqueado o disco, coloque a mensagem aqui no fórum.

E informe qual versão do Windows está instalada.

Quanto a iniciar pelo pendrive, veja se tem uma tecla específica que chama a ordem de boot ao iniciar o computador, no meu caso que uso uma ASUS e Windows 10 é a F8. Teria que ler o manual.

Editado:

Neste link tem o manual dele:
http://solutions.us.fujitsu.com/www/content/pdf/SupportGuides/U745-B5FK-5531-02ENZ0-00_en-us.pdf

Leia a partir da página 96.
Para iniciar com um CD bootável, iniciar sem o CD bootável, pressionar F12, inserir o CD bootável e deverá aparecer um menu de boot.

Na página 99 orienta a pressionar a tecla ENTER logo que aparecer o logo da Fujitsu, inserir o CD bootável e deverá aparecer um menu.

Caso não tenha deletado a Partição de Recovery, voce pode chamar ela ao iniciar o computador usando a tecla F12, depois a tecla TAB

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!