Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae Pessoal, to precisando de um PC bom mas só para atividades básicas como edição de vídeos, navegar na web, assistir filmes, escutar músicas, etc.

Vale constar que não vou precisar de comprar Monitor, Mouse e Teclado.

Então quais configurações seriam boas? poderiam me indicar as peças, sites e os links pra mim comprar? Desde já obrigado a todos.

Obs: a imagem do PC gamer eu só postei porque não achei uma boa imagem de um PC comum.

images.jpg

Postado

Olá amigo, vou dar minha humilde dica/opinião (não é a melhor do mundo, muito menos a melhor do fórum, mas, pode ser que ajude), olha, tanto a pichau quanto a kabum (lojas online) podeM ser boas pra você, tem várias outras é claro, mas, essas me vieram à mente agora, bom, você pode comprar um AMD com um bom desempenho instalando um FX-8300 com placa-mãe am3+ e chip 780g, com 16GB de ram DDR3, ou com a mesma quantidade de memória ram pode adquirir um intel (mais fraco em desempenho) Pentium G4500 já no socket 1150 com uma placa-mãe com chipset h110, o AMD vai ficar mais barato, porém, sem muitas possibilidades de upgrades, enquanto que o intel é mais novo e já terá possibilidade de usar memórias DDR4 e a plataforma será compatível com os novos skylake e talvez até com a futura geração de cpus.

• Curtir 1
Postado

@Miguel Moroni Jogarei no máximo jogos antigos de Mega Drive, Super Nintendo, Atari 2600, edição profissional sim e só estou juntando informações pra decidir com quais peças irei montar o PC, mas vou gastar nele o preço que der, não me importa o preço desde que me sirva bem.

adicionado 9 minutos depois

@Caymmi Henrique

13 minutos atrás, Caymmi Henrique disse:

Olá amigo, vou dar minha humilde dica/opinião (não é a melhor do mundo, muito menos a melhor do fórum, mas, pode ser que ajude), olha, tanto a pichau quanto a kabum (lojas online) podeM ser boas pra você, tem várias outras é claro, mas, essas me vieram à mente agora, bom, você pode comprar um AMD com um bom desempenho instalando um FX-8300 com placa-mãe am3+ e chip 780g, com 16GB de ram DDR3, ou com a mesma quantidade de memória ram pode adquirir um intel (mais fraco em desempenho) Pentium G4500 já no socket 1150 com uma placa-mãe com chipset h110, o AMD vai ficar mais barato, porém, sem muitas possibilidades de upgrades, enquanto que o intel é mais novo e já terá possibilidade de usar memórias DDR4 e a plataforma será compatível com os novos skylake e talvez até com a futura geração de cpus.

Obrigado pelas dicas, mas 16gb ram não é muito pra mim?

Postado
13 horas atrás, DaniloDNL disse:

@Miguel Moroni Jogarei no máximo jogos antigos de Mega Drive, Super Nintendo, Atari 2600, edição profissional sim e só estou juntando informações pra decidir com quais peças irei montar o PC, mas vou gastar nele o preço que der, não me importa o preço desde que me sirva bem.

adicionado 9 minutos depois

@Caymmi Henrique

Obrigado pelas dicas, mas 16gb ram não é muito pra mim?

@DaniloDNL Bom dia, a medida que o tempo passa amigo, memória RAM em grandes quantidades se torna cada vez mais necessário, pois, dificilmente você vai usar o PC, para fazer apenas uma coisa de cada vez, portanto, se você ainda não tem limite de orçamento, é bom pensar em ter uma boa estrutura, como uma boa fonte de alimentação, um mínimo de 16GB de ram, porque se você ligar um programa como o iTunes ou um Spotify para ouvir música, enquanto faz algum download na net, e utiliza algum programa de edição de vídeos, e se este video for em alta resolução (HD ou FULLHD) você vai precisar sim de muitos núcleos no CPU e uma boa quantidade de RAM disponível. 

Ainda mais que o nosso futuro não muito distante é ter resoluções como 2.5k e 4k cada vez mais acessíveis pra gravação e reprodução, logo logo você vai sentir essa necessidade, portanto, pode ser que num primeiro momento você se contente com 8GB de ram, no entanto, não há garantias de que esses 8GB serão o bastante para daqui 2 anos e portanto, se você não quer gastar muito com isso por agora pense pelo menos em comprar uma placa-mãe com uma boa capacidade expansão, que suporte pelo menos 32GB de ram.

• Curtir 1
Postado

@Caymmi Henrique Entendi, então o melhor pra mim seria uma memória ram 16 gb ou mais mesmo, pois você tem razão eu faria muitas coisas simultaneamente.

@Caymmi Henrique @Miguel_Moroni Ah e eu estava pensando aqui...o meu investimento máximo seria de 3 mil reais, queria poder gastar mais pois eu amo computadores, apesar de não entender muito do assunto (pretendo fazer alguns cursos, faculdade), só não vou gastar mais porque tenho outros planos também, mas eaí? com esse valor o que acham que da pra fazer/montar?

@Miguel_Moroni Sobre a edição de vídeos eu não diria exatamente profissional pois no momento eu sei fazer só o básico mesmo, mas eu pretendo fazer um curso profissional de edição no começo do próximo ano, então eu creio que a minha edição vá se tornar profissional nos próximos anos e a ideia é que esse PC me sirva bem durante uns 6 anos pelo o menos, então com quais configurações você acha que seria bom pra mim? lembrando que eu estava calculando aqui e acho que só vou poder gastar 3 mil reais.

Obrigado novamente a vocês.

Postado

@DaniloDNL Olá, eu também amo computação, eletrônicos no geral, com 3 mil dá pra montar um pc bem interessante visto que você não vai precisar gastar com periféricos como monitor mouse e teclado, e quanto ao drive de leitura de cds? Se não precisar comprar um, minha configuração ficaria algo mais ou menos assim http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/carrinho/carrinho.cgi?load=1482415044, não precisa ser exatamente isso é claro, só uma referência mesmo do que eu consideraria uma boa base de pc para futuras atualizações.

Portanto cara, esses processadores tem recursos (instruções, e conexões) que acredito que com seus estudos de edição vai levar um bom tempo para que você possa tirar proveito de todos eles, talvez seja bom você ir sem pressa analisando as peças, vendo comparativos, até os AMD Rysen chegarem ao mercado para poder ter um comparativo melhor entre as marcas, pois creio que o vídeo integrado seja o suficiente tanto para reprodução de conteúdos em 4k quanto pra jogar jogos antigos leves e emuladores, por isso que não incluí uma placa de vídeo no setup, mas, no fórum temos outros amigos que entendem muito mais que eu dessa questão de montar uma configuração equilibrada, para uso diário e edição de vídeo e poderão te ajudar, tendo por base o que você nos perguntou e também, considerando ou refutando minha opinião. Desde já obrigado cara, por compartilhar conosco.

• Curtir 1
Postado

@DaniloDNL

Amigo, só para comecarmos de um ponto, eis um pc que montei para um outro colega, para 3000 a prazo, em outro post :

No caso falta um hdd, uns 250,00 - 300,00, ou um ssd, caso nao precise de tanto espaco e queira rapidez

Por isso te pergunto, os 3000 que voce cita, é a vista ou a prazo ?

I3 6100 :

http://www.kabum.com.br/produto/69356/processador-intel-core-i3-6100-skylake-cache-3mb-3-7ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i36100

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 --- (2 pentes) :

http://www.kabum.com.br/produto/63932/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-series-hx421c14fb-4

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M-C/BR :

http://www.kabum.com.br/produto/79406/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-b150m-c-br-4xddr4-hdmi-dvi-vga-dp-usb3-2-header-com-crossfirex-sba-chassis-intrusion

Fonte Corsair CX-500W :

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

Gabinete PcYes Gamer Wolf com Cooler Lateral sem Fonte :

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=56711

Agora, ou quando puder, dou a dica de pegar um cooler de cpu, melhor do que o que vem junto com o i3 :

http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-para-processador-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!