Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MB m5a78l-m usb3 quente!!


Jimmi Erick

Posts recomendados

E ae, então, minha MB m5a78l-m usb3 ta meio esquentadinha, tipo em idle a 50~55 e em full chega aos incríveis 70

, to meio preocupado, antes ela não passava de 60 em full, após a primeira formatação aconteceu isto, tem 4 messes de PC minhas configs agora são 

 

MB m5a78l-m usb3 Asus

Proc fx8320e 

2x4 HyperX 4gb 1866

Gtx 970 msi armor (ta esquentadinha tambem)

Fonte Evga 400w  (ta chegando minha corsair 500w bronze)

Ssd Kingston v300 120

1tera WD 

500gb Samsung 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já limpou seu computador ? O que influencia muito na temperatura da placa-mãe é o processador, veja qual é a temperatura do processador. Se não me engano é necessário uma fonte de no minimo 500w para segurar uma 970 com um pouco de folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PedroREFER disse:

Você já limpou seu computador ? O que influencia muito na temperatura da placa-mãe é o processador, veja qual é a temperatura do processador. Se não me engano é necessário uma fonte de no minimo 500w para segurar uma 970 com um pouco de folga.

então Como falei Foi apos Uma formatacao Que aconteceu isso Antes ficava em 55 maximo Ja Vi Que o processador e isso com coler Box o que mais poderia ser

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser falta de drivers ou má ventilação no gabinete. 

Sobre a questão da formatação é praticamente improvável o sistema fazer o processador ou outros compontes superaquecer por causa de uma formatação, isso com certeza é falta de driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PedroREFER disse:

Isso pode ser falta de drivers ou má ventilação no gabinete. 

Sobre a questão da formatação é praticamente improvável o sistema fazer o processador ou outros compontes superaquecer por causa de uma formatação, isso com certeza é falta de driver.

então acabei de fazer um teste com mais dois coolers, continuou a mesma coisa , limpeza ta ok, pasta ok, drivers ok... mais dica? 

processador em 56~60 em full com o AIDA64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura do processador esta normal. Na verdade 70 graus é o limite da tolerância da MOBO e também da CPU, acima disso começa a perder desempenho. Compra um WaterCooler H60 ou H55 que você nunca mais vai precisar se preocupar com temperatura, provavelmente ira ganhar até mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PedroREFER disse:

A temperatura do processador esta normal. Na verdade 70 graus é o limite da tolerância da MOBO e também da CPU, acima disso começa a perder desempenho. Compra um WaterCooler H60 ou H55 que você nunca mais vai precisar se preocupar com temperatura, provavelmente ira ganhar até mais desempenho.

Acredito que tenha mais uma coisa ai no meio, pois quando comprei o pc, montei, instalei tudo que deveria ser instalado, o pc estava OK, após uma formatação que o micro começou com estes sintomas, sem o water cooler, ele estava instável! não ouve alteração em nada alem da formatação, então alguma outra coisa pode ter acontecido, ele esta limpo, esta tudo organizado no gabinete, como disse, após inserir mais 2 coolers manteve-se a alta temperatura, acho que de cooler não seria o problema, pois como estou citando de novo, ele estava estável com as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!