Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo Stilo One XC3570


Jean Luz

Posts recomendados

@Jean Luz

Quando seu notebook liga, dá tempo de chegar abrir o WINDOWS?

 

Tem quanto tempo que não faz uma limpeza do aparelho ou trocou a pasta térmica do processador?

 

As respostas para estas perguntas são importantes, portanto não economize palavras pra descrever todos os sintomas apresentados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2016 às 19:13, Classificados Mineiro disse:

@Jean Luz

Quando seu notebook liga, dá tempo de chegar abrir o WINDOWS?

 

Tem quanto tempo que não faz uma limpeza do aparelho ou trocou a pasta térmica do processador?

 

As respostas para estas perguntas são importantes, portanto não economize palavras pra descrever todos os sintomas apresentados.

o notebook é novo de uma amiga, tem aproximadamente 2 meses, ele não chega a carregar a tela do windows não, aparece apenas o logo da positivo e reinicia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jean Luz

Desculpe pela ausência!!!

Cheguei hoje.

 

Entendi, então não sabe ao certo se sua amiga fez uma limpeza preventiva na máquina, pelo menos, recentemente.

 

Bom, eu começaria abrindo o aparelho e fazendo uma boa  limpeza ne tudo, trocar a pasta térmica do processador, passar uma borracha nas memórias e dá uma boa olhada na placa-mãe e no resto.

 

Esse olhar que eu refiro é rastrear algum capacitor estufado, ver se alguma parte da placa-mãe ou da memória se tem alguma mancha mais enegrecida  (o que indicaria um possível problema), algum conector ou cabo mal conectado, se algum componente aquece demasiadamente e etc.

 

Esse é o primeiro passo a ser dado.

 

E com sorte, espero que resolva de boa este problema apenas seguindo as instruções acima.

 

Caso não resolva o problema, aí já partiremos pra teste de memórias, HD, BIOS e etc.

 

Siga as instruções e retorne com a resposta.

 

Abraços e Feliz 2017 pra você ;)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 02/01/2017 às 20:05, Classificados Mineiro disse:

@Jean Luz

Desculpe pela ausência!!!

Cheguei hoje.

 

Entendi, então não sabe ao certo se sua amiga fez uma limpeza preventiva na máquina, pelo menos, recentemente.

 

Bom, eu começaria abrindo o aparelho e fazendo uma boa  limpeza ne tudo, trocar a pasta térmica do processador, passar uma borracha nas memórias e dá uma boa olhada na placa-mãe e no resto.

 

Esse olhar que eu refiro é rastrear algum capacitor estufado, ver se alguma parte da placa-mãe ou da memória se tem alguma mancha mais enegrecida  (o que indicaria um possível problema), algum conector ou cabo mal conectado, se algum componente aquece demasiadamente e etc.

 

Esse é o primeiro passo a ser dado.

 

E com sorte, espero que resolva de boa este problema apenas seguindo as instruções acima.

 

Caso não resolva o problema, aí já partiremos pra teste de memórias, HD, BIOS e etc.

 

Siga as instruções e retorne com a resposta.

 

Abraços e Feliz 2017 pra você ;)

 

 

Bom dia a Todos,

 

olha amigo um computador com 2 meses de uso, extremamente novo, e voce aconselha o rapaz totalmente leigo, que não consegue resolver um problema de Boot, a abrir a máquina e trocar pasta térmica?

 

1- computador lento não significa defeito somente em Hardware

2- Computador novo não significa que está 100%

 

Porém, computador novo e lento, não entra na regra de : Abrir o equipamento e trocar pasta térmica. Isso é regra pra computador usado, com um certo tempo de uso, O sistema operacional lento muitas vezes é resultado do mau uso do próprio usuário final. ex: Vírus

Um sistema pode ser corrompido em questão de segundos por um usuário desse tipo.

O computador desse caso, está reiniciando sem entrar no windows, ele tenta bootar, ve o erro, e reinicia para tentar corrigir e tentar continuar novamente.

Provavelmente a restauração foi interrompida causando esse erro.

 

Fico entrestecido ao ver um usuário pleno, dando uma dica dessas para um caso totalmente incompativel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jean Luz

Vixi!

Tem razão!

Não percebi esse detalhe.

Nesse caso, eu fui infeliz nas palavras.

 

Acho que era tantos tópicos na época que não observei.

 

Retificando o que disse acima...

Como o aparelho é novo, é altamente recomendável que acione o fabricante pra questionar a garantia.

 

@PrinfoST Não precisa ficar entristecido/ todo mundo erra e a natureza humana confirma isso.

 

Imagino que @Jean Luz a esta altura já tenha resolvido e que talvez queira contar pra a gente qual o defeito que o técnico informou.

 

Fiquem com Deus,

Abraços pra todos e até uma próxima oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!