Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações

Tenho um vostro 5470 e já perguntei no site da Dell porém não houve resposta, gostaria de saber se é possível trocar o HD do meu notebook por um SSD?

Se sim, existe alguma limitação? 

Devo me atentar a algo/modelo/especificações antes de comprar?

Obs: Meu notebook é da linha ultrafino e não tem leitor de dvd, então possivelmente terei que tentar fazer o boot pelo pendrive para instalar o SO.

Agradeço a ajuda.

Postado

Se for um HD SATA3 normal caberá sim. Mas meça o HD com uma régua pois parece que começaram a usar HD's de 7 mm  de espessura, um pouco mais finos que um SSD normal, que tem 9mm

Postado
2 horas atrás, PedraX disse:

Se for um HD SATA3 normal caberá sim. Mas meça o HD com uma régua pois parece que começaram a usar HD's de 7 mm  de espessura, um pouco mais finos que um SSD normal, que tem 9mm

Vou verificar, mas então se for SATA3 na mesma medida posso trocar tranquilo? Não há nenhuma restrição ou especificação?

Postado

Sim, pois a porta SATA3 é universal. Mas veja se é SATA3 e não SATA2, pois se for SATA2 a diferença de desempenho não vale muito a troca. Sairia de uns 80Mb/s para 150 a 200 mb/s contra 450mb/s de velocidade de transferencia em leitura se for SATA3.Como sugestão compre um case USB 3.0 para aproveitar o HD convenciona( case de HD para notebook).Dá para usar de backup.

Postado

usará um PENDRIVE de 4 ou mais GB( se precisar do backup dos arquivos é bom se precaver e ver o espaço que você precisa) com o instalador do sistema nele. No Windows (no HD atual)tem um recurso:Painel de controle, opção segurança e manutenção, opção recuperação, criar uma unidade de recuperação, você coloca o PENDRIVE para ser essa unidade. Aí voce tira o HD antigo, coloca o novo e reboota, mas tem que entrar no SETUP da BIOS para trocar a unidade de boot para bootar na USB, onde você instala o PENDRIVE criado com a unidade de recuperação. Como eu disse, se você já tiver um CASE, aí é só copiar os arquivos do HD antigo

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!