Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, nao sei se vou conseguir explicar para que entendam rs...

É o seguinte o que preciso... Eu tenho um servidor rodando um programa da empresa... e tb tenho um netbook que acessa ele pela rede... é possivel eu configurar para acessar meu sistema pra quando eu estiver fora da empresa? se sim, como fazer? dependendo posso conseguir um ip fixo de meu provedor... mas nao sei como fazer rs

obrigado!

Postado

Ola @rafa12342 

Se você acessa o programa pelo seu notebook, ja suponho que você possui instalado uma ferramenta de desktop remoto ou captura no seu notebook. 

Agora, pra acessar o servidor fora da rede interna da sua empresa, você vai ter que criar um VPN. 

Um VPN é uma "Rede privada virtual", basicamente você usa a internet pra se conectar à rede de sua empresa! 

Este site pode ajudar com essa tarefa: 

http://pt.wikihow.com/Configurar-uma-Rede-Virtual-Privada-(VPN)

Vale lembrar que VPN envolve segurança de informação, pois permite acesso a dados críticos da empresa! Muitas redes possuem ferramenta própria, só fornecem VPN via permissão especial, e não podem ser acessadas de forma "amadora" por possuírem um firewall no caminho. 

Att, 

Postado
6 minutos atrás, João Paulo Santos Nunes disse:

Ola @rafa12342 

Se você acessa o programa pelo seu notebook, ja suponho que você possui instalado uma ferramenta de desktop remoto ou captura no seu notebook. 

Agora, pra acessar o servidor fora da rede interna da sua empresa, você vai ter que criar um VPN. 

Este site pode ajudar com essa tarefa: 

Obrigado! 

Postado

é possivel eu fazer essa configuração atraves do site no-ip?

explicar melhor a forma q chega aqui pra mim

NET A RADIO PELA ANTENA >>> ROTEADOR COM DHCP >>> SERVIDOR VIA CABO COM IP FIXO.

eu criei um host no site no-ip... instalei o programa deles e fica tudo ok... conectei o "dns dinamico" do meu roteador no site no ip... beleza... mas quando acesso o endereço do host que criei, ele cai na antena... quero que caia no servidor... nao to conseguindo fazer esse direcionamento no roteador... o meu roteador é o WRN 240 da Intelbras.

obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!