Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, boa noite, então, eu tenho um gabinete Multilaser GA 139, eu estou pensando em trocar de gabinete, em duvida entre o Corsair Carbide Series Spec-02 e Cooler Master CM 590 III, mas sinceramente estou pensando se vale a pena trocar o gabinete e investir R$200,00 a mais em algum desses gabinetes (meu amigo compraria o meu, os outros custam ~330). Os outros vem com filtros de poeira, as aberturas pra passagem de ar são maiores (os buraquinhos são maiores em relação ao meu) e isso ajuda no fluxo de ar, tem entrada pra dois coolers de 120mm frontais contra 1 do meu, sem contar que o meu Multilaser é invertido, a placa-mãe fica de cabeça pra baixo, a parte esquerda aonde geralmente fica o acesso ao hardware, fica a parte de trás da MOBO, o cooler de exaustão na parte traseira não fica na parte de cima do gabinete, fica abaixo da metade, vou linkar uma imagem. Gostaria de saber da opinião de vocês, o que vocês acham, se troco o gabinete ou se fico com esse e invisto num water cooler corsair h60. Obrigado a todos :D

Imagem da traseira que exemplifica a instalação invertida

GA139.5.jpg

Postado

@percy Amigo é uma duvida que você mesmo deve pensar na relação custo x beneficio para você, eu particularmente n gosto deste gabinete da multilaser, n estou julgando a marca só acho que o mesmo n é o ideal para uma maquina gamer, fora que se n me engano ele n possui nem entrada USB 3.0. Minha dica é invista em um gabinete novo esse da corsair é excelente a linha carbide uso e aprovo, o H60 é um WC de entrada amigo eu possuo ele e te digo n perde em nada para um Air cooler http://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pcyes-zero-kz4-amd-intel-aczk4120?gclid=CNX52r-f19ECFYkJkQodDVgFTg tem um desempenho muito bom amigo e é compatível com seu processador que é um LGA 1150, fora que WC você vai ter que se preocupar com diversos problemas, bomba, bloco, mangueira etc..serio é só dor de cabeça amigo um Air cooler n é só ligar e pronto. você ainda vai economizar uma boa grana pois atualmente um H60 está em torno de 300 reais. 

Postado
26 minutos atrás, percy disse:

o que vocês acham, se troco o gabinete ou se fico com esse e invisto num water cooler corsair h60.

colocar um WC num gabinete ruim é mesmo que nada..

o ideal é trocar, pegar um com bom espaco interno, ai tudo bem..

desses 2 gabinetes citados, eu pegaria o CM 590, pois ja tive o spec-02 e achei muito ruim, com pouco espaco até pra organizar os cabos

Postado

@rodrigo.dcvieira é amigo, ja vi varios videos do spec-02 e em varios deles vi a galera comentando que tem um cable management não muito bom, mas o chato é que eu achei apenas 1 video do cm 590 III e infelizmente o autor não mostrou todos os detalhes e o video estava meio escuro, por isso to na duvida entre esses dois

@O Monge obrigado pela dica amigo, eu ja tinha pensado em pegar um hyper 212x no lugar de um water cooler, vi testes dele em que a temp do proc em full load caia 13 - 15ºC, muito bom

Postado

@percy Sim amigo WC é dor de cabeça um bom Air cooler n perde em nada além do mais o H60 é um WC de entrada, não vale 300 reais nunca.

Postado

A minha sugestao de gabinete é o CoolerMaster ATX K380 Mid Tower Preto.  Mais eficiente que estes sugeridos, pois alem de ter mais entradas de ar para refrigeracao, com utilizacao de coolers de 120mm (frontal, traseiro, inferior e superior), vem adaptado para o sistema water cooler, bem como tres baias externas 5 1/4pol e duas baias externas 3 1/2pol. E conta tambem com um conector USB 3.0 no painel frontal. Os gabinetes atuais, tem quase as mesmas medidas, e o mesmo design, e o que muda realmente sao pequenos detalhes e principalmente o design exterior. Sei porque já fiz uma colecao de gabinetes, e esse é o meu segundo preferido. E o principal, o preco sai bem em conta. Por $250 é possivel compra-lo no mercado livre. 

O meu gabinete é um  CHIEFTEC BA-01B-B-B full tower.

Espero ter ajudado. 

Postado

@Van Jacques caraca seu gabinete é gigante rs, vou ver se aonde eu compro se tem desse CM que você disse

@rodrigo.dcvieira seu gabinete é show de bola, pena que não encontrei ele aqui aonde eu compro, pela net eu achei mas o preço ficaria muito alto com o frete, daria pra investir em outro por aqui =/

• Curtir 1
Postado

@percy Meu antigo gabinete no inicio do ano passado. Este é o pricipal motivo pela minha procura por um melhor, e acabei encontrando e adquirindo por ultimo, o modelo CHIEFTEC BA-01B-B-B.  

CAM00806.jpg

adicionado 2 minutos depois

Este é o meu pc basico, com quase tudo que eu queria ...

Espaco interior era um grande problema, mas agora nao mais será.  

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...