Ir ao conteúdo

ECS K7SEM PCB 3.0

HS@Info

Posts recomendados

Postado

Dái galera,

estou com o seguinte problema:

duas placas ECS K7SEM PCB 3.0 (bios 3.0a - úlitma atualização), não possuem o CPU temperature na bios, mas no manual mostra a tela da bios com o maldito !

Como fiquei recioso em não poder saber a temperatura da CPU que é um AMD Duron 1.1 GHz. eu ativei na bios a proteção de altas temperaturas.

Detalhe quando eu estava fazendo a instalação do Windows XP ele estava desligando sozinho, até que eu desabilitei a proteção de temperatura na BIOS, a qual eu havia deixado, em 65º, aí o problema parou.

Eu já montei diversos Duron 1.1 Ghz com o mesmo cooler (Evercool ND-9 grande) que segundo o fabricante suporta até duron 1.3 GHz e a temperatura nunca passou os 50ºC.

Pergunto: Será que está placa tem algum problema com a leitura de temperatura e por isso eles tiraram a temperatura da bios ? Por que a placa desliga sózinha quando a proteção de temperatura fica ativada mesmo a temperatura estando baixa ?? Se alguém tem alguma dica me avisem por favor !

ps. assim que eu conseguir terminar a instalação vou isntalar o MBM5 para ver qual é a temperatura ....

:;):  ???

Postado

Acabei de concluir a instalação do Windows XP. Sem a opção da bios de proteção de temp. a instalação foi concluída sem nenhum problema. Pelo toque no cooler dá para observar que a temp. está até baixa, no entanto será necessária a instalação do MBM5 para vereficarmos a real temperatura do processador e da placa-mãe.

Postado

aí povo,

primeiramente desculpem a demora na resposta...... na conclusão do teste.

com o programa MBM5 a temperatura do CPU ficou muito louca, algo como 90º ... totalmente fora do normal, só encostanto no cooler já dava para perceber que a temperatura que o MBM5 indicava era irreal.

Instalei outro programa que achei muito bom mesmo que é o Hardware monitor sensor. Que é show de bola mostra inclusive a temperatura do hd atráves do smart.

Com este programa conseguimos conferir  a temp. que ficou estável em 45º.

valeu galera.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...