Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa de video off que não é detectada em notebook


rtmc

Posts recomendados

Olá, tenho um notebook já faz um tempo. Ele estava sem detectar a placa de video, eu tentei algumas coisas, ela chegou a aparecer uma vez e sumiu de novo de vez.

 

Semana passada formatei o computador, um vostro 3460, i7 3632qm com geforce 630M.

 

Achei que ia resolver o problema mas não resolveu. A bios da dell não tem muita informação de hardware, então não dá pra contar com ela.

 

Tentar instalar o driver e não funciona, não aparece no device manager (tentei os tutoriais da internet pra exibir os devices escondidos). Tentei o HWiNFO64 (com wake da placa ativado), SIV, nada detecta a placa da nvidia.

 

Estou achando já que ela pifou de vez, queimou. Será que tem algo ainda que dê pra eu tentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SAMUEL_FAUSTINO disse:

entre em contato com a Dell pois se ainda tiver garantia eles abrem chamado para troca da motherboard

 

faz 4 anos já que tenho, infelizmente já foi a garantia 

adicionado 7 minutos depois

uma coisa que eu to achando estranho é esse "Xeon processor E3", o vendor id é intel, e o device id só consta pra nvidia aqui no site pcidatabase. Mas como eu não sei se isso já tava aí antes, não sei se é erro de agora

img1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, rtmc disse:

 

faz 4 anos já que tenho, infelizmente já foi a garantia 

adicionado 7 minutos depois

uma coisa que eu to achando estranho é esse "Xeon processor E3", o vendor id é intel, e o device id só consta pra nvidia aqui no site pcidatabase. Mas como eu não sei se isso já tava aí antes, não sei se é erro de agora

img1.png

 

 

Me informa a tag desse equipamento seu ai que confirmo essas informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, SMCPD disse:

tem coisa errada ai pq essa maquina é das seguintes configurações:

 

Capturar.PNG

 

é, eu tentei instalar os drivers da dell, da intel, usei o support assist deles, o driver find, e nada. esse xeon tá numa porta pci, não faz muito sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SMCPD disse:

possivelmente algo errado nao esta certo rsrs; cara faz o seguinte formata a maquina novamente e deica o windows puxar os drivers generigos dele mesmo , pode ser tbm que deve ter dado uma falha na trica do pcb grafico q esta gerando essa falha de leitura 

 

é, vo tentar fazer isso.

 

vo tentar ver no suporte da dell tambem se eles tem algum fix pra isso, vai que é comum

 

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!