Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

e ai galera ? esta boa ? ps tenho problema de visão c4k e 2k estão descartados só vou jogar em full hd, vale apena galera do geito que esta ? um amigo me ajudou a montar vendi minhas ferias e guardei meu 13° para poder comprar ela estou com 6300 na mão para gasta com ele

Processador: Intel Core i5-7400

Placa Mae : GA-H170-GAMING 3 a ddr4

Placa de video: VGA ASUS Geforce GTX1060 Overclock Edition

Memoria: 8gb HyperX FURY 4GB 2133Mhz

Hd : 1 tera mas tenho 2 de 1 tera em minha casa

fonte: nao sei se e a recomendada Corsair 550W ATX RM550X 80PLUS Gold Ativo Modular

water cooler : WaterCooler Corsair Hydro Series H100i V2 moro em salvador e um calor do krl

• Curtir 1
Postado

Olá, tudo bom?

Seu computador é ótimo, vai rodar todos os jogos atuais com qualidade gráfica alta.

Não precisa trocar nada, mas se quiser economizar um pouco na fonte e comprar mais um pente de 8GB de RAM vale muito a pena. 

Entretanto com 6,3K na minha mão eu faço uma config bem mais forte.

Postado
2 minutos atrás, GabrielEu disse:

Olá, tudo bom?

Seu computador é ótimo, vai rodar todos os jogos atuais com qualidade gráfica alta.

Não precisa trocar nada, mas se quiser economizar um pouco na fonte e comprar mais um pente de 8GB de RAM vale muito a pena. 

vlw mano pela dica, qual voltagem devo mudar tipo sou meio leigo quando chega na parte de fonte

• Curtir 1
Postado

@Adriano chuva Pode continuar com uma 500/600W, só não precisa ser 80 Plus Gold, pode ser uma Bronze. Sua configuração é ótima, mas mesmo assim não necessita de uma fonte de tanta qualidade assim, mas escolheria uma da Corsair ou Seasonic de 600W.

Postado

@Adriano chuva e ai amigo blz contigo ? eu nao gosto de desperdiçar nem agua, quanto mais dinheiro, entao vou te dar algumas dicas q do meu ponto te vista vao te ajudar a ter um custo beneficio melhor ok ?

2 horas atrás, Adriano chuva disse:

Processador: Intel Core i5-7400

Placa Mae : GA-H170-GAMING 3 a ddr4

Placa de video: VGA ASUS Geforce GTX1060 Overclock Edition

Memoria: 8gb HyperX FURY 4GB 2133Mhz

Hd : 1 tera mas tenho 2 de 1 tera em minha casa

fonte: nao sei se e a recomendada Corsair 550W ATX RM550X 80PLUS Gold Ativo Modular

water cooler : WaterCooler Corsair Hydro Series H100i V2 moro em salvador e um calor do krl

* Embora teu processador esteja ok, lembre-se q no dia 28 de fevereiro a amd ira lançar a linha ryzen, q tera ou preço menor ou desempenho melhor com o mesmo preço.

* Core i5-7400 ( 4 nucleos ) versus amd sr5 ( 8 nucleos ) : a amd vai copiar ate o nome da intel praticamente ( sr3 sr5 sr7 sao parecidos com core i3 core i5 core i7 ) tudo para poder competir. Os sr5 serao voltados ao publico intermediario e serao liberados pra overclock.

* Placa mae h170 so vale a pena se vc for fazer raid ( varios hd ) ou sli , crossfire ( varias placas de video). Eu recomendo q vc pegue uma placa mae B150 ou B250 ( intermediaria).

*Memoria errada pro seu orçamento. Pegue 2 x 8 gb ou entao 1 x 16 gb. Tambem na na velocidade maxima da sua placa mae ( b150 é 2133 mhz e b250 é 2400 mhz ; as placas maes da amd eu nao sei qual a velocidade das memorias, mas tb devem ser mais ou menos isso )

* Hd é Hd , geralmente todos sao bons, pegue o mais barato

* Fonte : uma fonte de 500 w 80 plus ja é boa e suficiente. mas se vc quiser mais, pegue uma de 600 w 80 plus.

* Water cooler se vc nao vai fazer overclock ???? Nao seria melhor vc pegar um gabinete bem refrigerado com ventoinhas ??

* Uma configuração hoje boa pra vc seria core i5 7400 , B150 ou B250, 2x8 gb, 500 w , SSD 240 GB ou mais , gabinete bom, e placa de video boa.

* SSD q vc esqueceu de colocar ajuda mto a iniciar windows rapidao, e nos loading de jogos. Mercado livre geralmente vende ssd mais barato q as outras lojas.

* Placa de video: Gtx 1060 e rx 480 tem um otimo custo beneficio. Entenda q a gtx 1060 6 gb tem um pequeno desempenho em frames a mais q a rx 480. porem a diferença é pequeno, o preço é quase igual, e a rx 480 tem vantagem de memoria de 8 gb te dando segurança pra jogos futuros. Pesquisa no youtube gtx 1060 rx 480 e assista ao video da adrenaline comparando as 2 placas.

* gtx 1070 8 gb : Uma otima placa, atualmente cerca de 600 reais mais cara q a rx 480 8 gb. Essa sim tem diferença em frames da rx. porem vc tem q entender o seguinte: e o seu monitor?? nao esquece ta q um monitor 60 hz so roda 60 frames, entao vc ter uma gtx 1070 em um monitor 60 hz nao vai fazer grande diferença.

* Monitor 60 hz, 75 hz, 144 hz : Um monitor bom gamer tem q ter 1 ms de tempo de resposta. Quanto mais Hz melhor porem o preço aumenta. Um monitor bom de 144 hz vc acha na base dos 1400 reais ( eu pesquisei mto e foi o mais barato q eu vi de 144 hz 1 ms ) . Esse tipo de monitor consegue aproveitar ao maximo a capacidade de uma placa de video como gtx 1070 por exemplo.

* Lojas : Pichau e terabyte montam o seu pc, vc escolhendo peça a peça http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/perfil/ https://www.terabyteshop.com.br/monte-seu-computador?produto=computador-t-gamer-plataforma-intel-lga-1151-vga-nvidia-personalizavel

* Lojas diferentes pra comprar peça por peça: Kabum, Pichau, Mercado livre, boa dica, buscape

resumindo companheiro: espere o lançamento da amd ryzen !

abraços

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...