Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal, boa tarde!

Estou para desenvolver um projeto de uma interface gráfica em C# e estou com uma dúvida. O projeto trata-se de uma análise da tensão e da corrente de um motor trifásico, ou seja, eu tenho um sensor para a tensão e um sensor para a corrente, que estarão em comunicação com a placa arduino. Após a coleta desses dados, o arduino estará fazendo comunicação com um PC, e preciso que esses dados coletados sejam transformados em gráficos em tempo real no meu sistema.

Queria saber se é possível fazer essa comunicação entre arduino e c# e gerar gráficos no visual studio.

O projeto conta ainda com o fornecimento de relátórios, ou seja, os dados serão armazenados e quando necessário eu poderia emitir relatório mostrando quanto tempo o motor ficou ligado, qual os valores das variáveis, etc.

Obrigado!

Postado

Seguinte sou novato em programação em linguagem c.

Mais acredito que seja possível sim, desde que sejam programas diferentes, um programa sera para comunicação  e gravação de informações em um txt. E outro programa para ler o txt e transformar em gráfico.

E eu recomendaria um raspberry no lugar do arduino. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...