Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, vou fazer um upgrade no próximo mês no meu pc e decidi comprar uma vga melhor, atualmente meu setup é: i3 2100 | 8Gb Ram | Gtx 650ti 1gb | Corsair Cx430w

Para ficar mais fácil as recomendações vou contar o porque decidir fazer esse upgrade. A uns dias atrás comprei o jogo ARK Evolved Survival, mas como já temia meu pc não rodou nem no low, decidi testar o game no pc do meu irmão que é bem melhor, setup dele: Amd Fx 6300 | 8 GB Ram | Gtx 1050ti 4gb. Rodou de boa, mas tem um porém, o monitor dele só chega a 1366x768 de resolução.

Pesquisei um pouco sobre as vgas que se comparam a Gtx 1050ti 4gb e fiquei entre essas:

Rx 460 4gb Strix ~~ R$ 660 (a vista sai por R$ 609)

http://www.si-informatica.com/placas-de-video/placa-de-video-asus-radeon-rx-460-4gb-gddr5-strix

Gtx 1050ti Windforce OC 4gb ~~ R$ 935 (a vista sai por R$888)

http://www.si-informatica.com/placas-de-video/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1050-ti-windforce-oc-4gb-128bit-gddr5

A diferença de desempenho das duas é muito grande ? ? ?

Mas aceito recomendações de outras vga's, mas estou mais inclinado a comprar uma dessas duas, pois a loja é na minha cidade, posso retirar pessoalmente e pedir para eles fazerem a instalação na hora. (mas se tiver uma vga com um ótimo preço em outra loja to dentro :D ) obs: vou comprar parcelado, sem descontos a vista :(

Meu objetivo com a nova vga é rodar os games com o gráfico entre médio e high, exemplo de jogos: Ark, Rainbow Six Siege, Overwatch, Gta V, The Witcher 3...

Agradeço a ajuda e atenção desde já. :)

Postado

@Nemesys Amigo a gtx 1050ti vai ser a melhor escolha nesse caso sem duvidas, agora um,a dica depois mude para um core i5 6400 + mobo se n quiser problema de gargalo e perda de desempenho em games que exige muito da CPU.

adicionado 4 minutos depois

@Nemesys Se vc for comprar a 1050 compre a versão "TI", pois a gtx 1050 sem o "TI" tem o desempenho similar a rx 460 nitro +, que seria em tese a mais forte ds rx 460.

Postado
4 minutos atrás, O Monge disse:

@Nemesys Amigo a gtx 1050ti vai ser a melhor escolha nesse caso sem duvidas, agora um,a dica depois mude para um core i5 6400 + mobo se n quiser problema de gargalo e perda de desempenho em games que exige muito da CPU.

concordo com o amigo,

e acrescento provável que seu jogo não rodou por conta da sua CPU, já que sua VGA não é tão ruim assim (no low roda quase certeza).

• Curtir 1
Postado

@LeonardoJD Como eu disse amigo, esse processador I3 2100, já está defasado para os games atuais, então eu nem recomendo colocar placa de video, prefiro juntar uma grana e pegar um Core I5 6400 + Mobo, pq eu sei que futuramente eu posso colocar até uma gtx 1070. Se vc comprar uma placa de video para esse processador ficara limitado a fazer um futuro up depois no seu PC, ou seja, vc n podera colocar uma placa de video melhor, pq sua CPU n vai aguentar.

Postado
5 minutos atrás, LeonardoJD disse:

concordo com o amigo,

e acrescento provável que seu jogo não rodou por conta da sua CPU, já que sua VGA não é tão ruim assim (no low roda quase certeza).

3 minutos atrás, O Monge disse:

@LeonardoJD Como eu disse amigo, esse processador I3 2100, já está defasado para os games atuais, então eu nem recomendo colocar placa de video, prefiro juntar uma grana e pegar um Core I5 6400 + Mobo, pq eu sei que futuramente eu posso colocar até uma gtx 1070. Se vc comprar uma placa de video para esse processador ficara limitado a fazer um futuro up depois no seu PC, ou seja, vc n podera colocar uma placa de video melhor, pq sua CPU n vai aguentar.

Então pode acontecer de eu comprar a 1050ti e mesmo assim não rodar de boa o game, o processador Fx 6300 é bem melhor que o i3 2100 ? 

• Curtir 1
Postado

@Nemesys Cara n recomendo o FX 6300 não, vc vai está gastando dinheiro atoa, a arquitetura FX já está morta e defasada, a melhor opção para vc seria investir direto no Core I5 6400, ainda por cima vc vai comprar um FX 6300 e tmb vai ter gargalo e perda de desempenho d mesma forma que o I3, minha dica é vc pode esperar pela nova arquitetura Zen da AMD, acho que até março nos teremos novidades, promete muito esses processadores, ou vc pode partir direito para a arquitetura skylake com o I5 6400.

Postado
2 minutos atrás, LeonardoJD disse:

Sim é melhor, nao é um i5 da vida mas com certeza vai ser gigante a diferença.

e sim vc pode continuar com má qualidade de jogo.

1 minuto atrás, O Monge disse:

@Nemesys Cara n recomendo o FX 6300 não, vc vai está gastando dinheiro atoa, a arquitetura FX já está morta e defasada, a melhor opção para vc seria investir direto no Core I5 6400, ainda por cima vc vai comprar um FX 6300 e tmb vai ter gargalo e perda de desempenho d mesma forma que o I3, minha dica é vc pode esperar pela nova arquitetura Zen da AMD, acho que até março nos teremos novidades, promete muito esses processadores, ou vc pode partir direito para a arquitetura skylake com o I5 6400.

Eu não pretendo comprar o Fx 6300, era só para ter como comparação, já que eu testei o game em outro pc com esse processador é rodou de boa, eu pensava que a diferença não era tão grande:).

Mas eu também não pretendo gastar muito nos dois upgrades, vou fazer o upgrade para rodar os games no médio e algumas coisas no alto. Qual processador intermediário vocês me recomendam, que funcione legal em conjunto da 1050ti ?

E uma pergunta que definira se eu irei fazer esses dois upgrades ou não. Há como eu gastar menos de 1.500 nesses dois upgrades, pois caso fica mais caro que isso eu prefiro ficar com o pc do jeito que ta e comprar um Ps4 ou XOne para os novos games que irão lançar.

Postado

@Nemesys Bom não vou entrar no merito de PC gamer vs Console, todavia o minimo do minimo que eu poderia recomendar com a gtx 1050ti seria o I3 6100, que é um processdor que já sofre em games de mundo aberto, porém vc vai conseguir brincar legal com esse computador, no médio/alto tranquilo. Em relação a valores o I3 6100 está saindo na casa de 540 reais + placa mae H110M DDR4 uns 380 reais + memoria ram DDR4 de 8gb uns 300 reais, ai no kit vc ia gastar uns 1.220,00 reais.  Eu te digo um I3 6100 + gtx 1050 ti já consegue ser melhor que um console PS4, um FX 6300 + R7 260X, já era melhor que um PS4 por exemplo.

Postado
8 minutos atrás, O Monge disse:

@Nemesys Bom não vou entrar no merito de PC gamer vs Console, todavia o minimo do minimo que eu poderia recomendar com a gtx 1050ti seria o I3 6100, que é um processdor que já sofre em games de mundo aberto, porém vc vai conseguir brincar legal com esse computador, no médio/alto tranquilo. Em relação a valores o I3 6100 está saindo na casa de 540 reais + placa mae H110M DDR4 uns 380 reais + memoria ram DDR4 de 8gb uns 300 reais, ai no kit vc ia gastar uns 1.220,00 reais.  Eu te digo um I3 6100 + gtx 1050 ti já consegue ser melhor que um console PS4, um FX 6300 + R7 260X, já era melhor que um PS4 por exemplo.

Opa obrigado, possivelmente vou comprar primeiro a Gtx 1050ti e depois compro o i3 6100, infelizmente não consigo desembolsar muito para fazer um upgrade mais decente. muitas contas a pagar :(:D

Obrigado de novo pela ajuda :lol::)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!