Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Boa tarde, Boa noite! Tudo bom pessoal?

Então... Estou com um problema muito chato aqui em casa...

Quando eu coloco minha placa de vídeo no pc ele não liga. Ta, deixa eu explicar melhor...

Um primo me deu a placa de vídeo antiga dele uma GTX 770 e ela funciona perfeitamente no pc dele, mas quando coloco ela no meu pc, ele não liga. Então eu pesquisei um pouco, e comecei a suspeitar que a Fonte (que era uma Sharkoon 500w 80 plus gold) não estava aguentando, então troquei de Fonte e coloquei uma Cx750 da Corsair. Fui testar e deu o mesmo problema.. Mandei a placa de vídeo para um técnico e pedi pra testar em outro pc só pra confirmar que estava funcionando, e sim... ela esta funcionando. Agora a unica suspeita seria a placa mãe, só que minha placa de vídeo antiga funcionava normalmente nela... Então espero que alguém possa me ajudar. Tipo queria saber se existe alguma incompatibilidade? alguma coisa que eu esteja fazendo errado?

Processador: Fx 6300 (Sem Over)

Placa Mãe: M5A78LM/USB3

Fonte: Corsair Cx 750 80 plus Bronze

Memoria ram: 2 *  HyperX 1600MHz 4gb 

Placa de video: GTX 650 EVGA (Antiga), GTX 770 EVGA (Nova)

Se quiser foto me fala ;3 (sem nudes)

Postado

@Alisson Silva One Ja falo a primeira coisa, é um exagero extremo colocar uma fonte de 750W para essa configuração. Acho que deve ser vios que não reconhece a placa mas espere alguém mais experiente para responder. Se fosse uma H61 eu até poderia suspeitar de certas coisas mas como é AMD não sei dizer direito.

adicionado 1 minuto depois

@Alisson Silva One Se alguém concordar comigo que é a bios então fazer uma atualização resolveria mas como não tenho certeza vamos esperar mais alguém falar algo.

• Curtir 1
Postado

@Alisson Silva One Mesmo que estivesse em promoção não deveria ter comprado cara. 750W para essa configuração, haja conta de luz. Provavelmente deve ser a bios e você terá que fazer atualização. Isso está com cara disso, afinal a placa funciona em outro PC mas quando você coloca no seu, ela não reconhece. Provavelmente a versão da bios da sua placa agora não reconheça a placa e com a atualização ela reconheça mas aí eu já não tenho certeza.

adicionado 1 minuto depois

@Alisson Silva One Se para minha configuração fonte de 600W é um exagero! A sua é o extremo do exagero kkkk

Postado

@WolfLegendary Conta de luz não é o problemas mas vlw pela dica, vou tentar trocar de fonte assim que conseguir...

Então... Tipo a primeira vez que eu coloquei a placa de vídeo a bios estava atualizada e o windows formatado, mas vou tentar atualizar a bios novamente e ver no que vai dar...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...