Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje minha placa de vídeo apresentou um artefato com linhas e fundo marrom, o PC travou nesta tela, desliguei e liguei a máquina e para minha surpresa não deu vídeo.

Havia acontecido isso de manhã, voltando a funcionar normalmente, e quando aconteceu de novo o PC não deu mais vídeo. Já removi memória, placa de vídeo, processador etc.. para limpeza e passar a famosa "borracha branca", mas nada de dar vídeo. Liguei o PC sem a placa de vídeo, e apareceu uma tela da BIOS, então creio que minha placa de vídeo já "elvis".

Minha dúvida é, como funciona o RMA da SAPPHIRE?
Eu devo enviar minha placa de vídeo para os Estados Unidos ou para o Canadá?
Como funciona o RMA (taxa, tributações, envio).

Por favor, se alguém já passou por isso, deixe seu comentário com dicas de como proceder. Tenho até o mês de maio para resolver este problema, isto se forem 2 anos de garantia do fabricante, por que a garantia da KaBuM já expirou. Aguardo e agradeço a ajuda !

Obs: Minha placa de vídeo é uma SAPPHIRE TRI-X R9 280X 3GB GDDR5 OC (UEFI)

• Curtir 1
Postado

@Sat0

RMA com a Sapphire

Sapphire:
Garantia: 2 anos
Procedimento: Criar uma conta no site http://support.sapphiretech.com/presentation/member/member_login.aspx
Vão pedir várias coisas antes de aprovar o RMA, quando for aprovado é cobrada uma taxa de U$50 (cinquenta dólares) que deve ser enviada dentro da caixa com o produto em forma de cheque ou dinheiro. Na hora de mandar, tem que pedir um formulário de isenção por exportação temporária, e nele você identifica o produto e explica o motivo do envio. Daí eles mandam pra sua casa o deferimento.

OBS: E quanto voltar, se taxarem, você não pega o produto, ao invés disso junta a documentação e faz um recurso administrativo mostrando que a placa tava isenta.

Postado

@O Monge 

Estava pesquisando sobre o assunto, não encontrei muitos casos. E os que encontrei foram similares ao que você disse, porém são de 2008/2010 etc.. nenhum de 2016 ou 2017 !

Enviei um ticket para a SAPPHIRE esta madrugada (por volta de 01:45 da manhã), mas até agora nada de resposta dos mesmos. Na nota fiscal da KaBuM, está a data de 05/05/2015, sendo assim estou dentro da garantia do fabricante ?

Eles demoram muito para responder o ticket solicitando o RMA?

• Curtir 1
Postado

@Sat0 São 3 dias para responder o Ticket da SAPPHIRE, no maximo 5 dias, eu sei que é chato só que tem que ter calma em relação a isso, é um processo ai de + ou - 1 mes e alguns dias. O prazo da garantia contratual (aquele anunciado pelo fornecedor) é complementar a legal, somam-se os prazos. É o que prevê o art. 50 do CDC. Por isso, no caso da placa de video relatada, a garantia total já vai em 1 ano e 8 meses para você reclamar com o fornecedor, e a do Kabum já foi prescrita.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...