Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, Gente!

Bom, primeiramente já digo que procurei bastante mas não consegui achar um tópico que me esclarecesse essa dúvida 100% (Juro que procurei :P )

Mas enfim, a situação é a seguinte:

Ontem comprei um SSD da Sandisk de 240GB, e quero passar o meu W7 do meu HD de 500GB para ele, porque pelo que li no SSD a inicialização do sistema fica muito mais rápida!

Pelo que li, tem uma forma de "clonar" o disco para o ssd, porém não ficou muito claro pra mim...Fiquei com as seguintes dúvidas:

1) Quando se clona do HD pro SSD, é clonado somente o sistema operacional? ou é o disco inteiro? tem como clonar somente o SO?

2) Clonar realmente é a melhor forma? digo, vai ficar igual como se eu tivesse instalado do 0 o SO no SSD?

3) Qual seria o melhor programa pra esse processo?

4) Eu precisaria ter, no caso, outro HD com o programa instalado? Ele não pode estar no mesmo HD que está o SO?

Valeu galera, um bom findi a todos! :*

Postado
6 horas atrás, Damon182 disse:

1) Quando se clona do HD pro SSD, é clonado somente o sistema operacional? ou é o disco inteiro? tem como clonar somente o SO?

quando as capacidades sao iguais, da pra fazer as 2 coisas, se for necessario..

2) Clonar realmente é a melhor forma? digo, vai ficar igual como se eu tivesse instalado do 0 o SO no SSD?

particularmente, nao gosto de clonagens, quando é hardware novo, o melhor é instalar tudo do zero!

3) Qual seria o melhor programa pra esse processo?

o gratis q eu conheco é o clonezilla

4) Eu precisaria ter, no caso, outro HD com o programa instalado? Ele não pode estar no mesmo HD que está o SO?

o clonezilla q eu falei, ele roda via pendrive, se nao estou enganado.. 

• Curtir 1
Postado

Clonar é mesma coisa que copiar as partições, ou todo o disco com todas as partições e também a Tabela de Partições (MBR ou GPT).

O Clonezilla é em modo texto e se voce não tem muita experiência fica difícil de usar.
Também concordo que instalar do zero é a melhor solução.

Mas se voce quer clonar terá que antes desfragmentar a partição C, diminuir ela pois o SSD é menor.
Uma maneira mais amigável de fazer isso, já redimensionando a partição e em modo gráfico é usar o Gparted Live.
Veja este vídeo TUTORIAL do Clube do Hardware no Youtube.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!