Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente eu não sei mais o que fazer, queria muito a ajuda de vocês.

Tipo assim, a internet aqui no computador é de boas e tudo mais, mas no celular é horrível, eu troquei de internet faz uns 2 meses e antes ela não era assim, inclusive essa internet que eu tenho agora é até mais rápida, mas isso não se aplica no celular, a internet no celular fica horrível e muito lenta eu não consigo nem fazer uma ligação pelo whatsapp por que eu não entendo nada que a pessoa ta falando por causa da internet e ela só funciona (mais ou menos) quando eu estou perto do roteador por que quando eu fico longe mesmo tendo sinal ela não funciona. Já pesquisei de tudo e até agora não achei uma solução então peço a ajuda de vocês, desde já eu já agradeço

Postado

O roteador do Wi-Fi é como uma lâmpada, e quanto mais alto estiver mais sinal ele terá.

Você pode tentar reposicionar o roteador, assegure-se de que não há nada que esteja bloqueando o sinal sem fio, principalmente grandes objetos de metal ou dispositivos que possam interferir, como micro-ondas e alguns tipos de telefones sem fio.

Você também deve garantir que a antena do roteador esteja posicionada verticalmente e não horizontalmente — uma antena vertical lhe fornecerá uma área de cobertura maior.

A localização ideal é no centro da casa, longe de fios e eletrodomésticos, pois eles podem interferir no sinal.

Um conselho mais técnico para aumentar o sinal é testar diferentes canais, além de manter sempre a última versão do #firmware instalada.

Se ainda assim continuar com uma velocidade baixa, recomendo que reinicie o roteador de vez em quando (uma vez por mês ou menos), desta maneira também irá verificar se a versão do #software esta atualizada.

Se todas estas recomendações falharem, ainda existe a possibilidade de comprar e instalar um amplificador de Wi-Fi. Estes dispositivos são baratos e fáceis de configurar, eles se conectam a uma tomada e estendem a cobertura para outras áreas da casa.

Postado

Cara, não é problema de posicionamento do roteador, por que ele fica no mesmo lugar que o antigo ficava... E mesmo eu reiniciando ele várias vezes por dia continua a mesma coisa, pelo o que eu andei lendo o problema pode ser em algumas configurações do modem, mas eu queria ter certeza do que está acontecendo com ele. Muito obrigado pelas dicas!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...