Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não formata com o windows 7


Posts recomendados

Boa noite, estou tentando formatar um notebook mais não estou conseguindo, o Modelo é um Acer Aspire ES 14 (ES1-431-P0V7).

 

Já fiz as modificações na BIOS, deixando a opção Legacy ativada, fiz e refiz várias vezes o pendrive de formatação, porém quando eu ultrapasso a parte de escolha de linguagens a parece a seguinte mensagem: 

Um drive de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver um disquete, CD, DVD ou unidade com o driver, insira-o agora.

Observação: se a mídia de instalação do windows estiver na unidade de CD/DVD, você poderá removê-lo sem problemas para esta etapa.

 

Obs: não estou usando a porta USB 3.0...

 

Consegui formatar com o windows 7 de uma maneira errada, formatando primeiro com windows 10 e com o SO iniciado executando a instalação pelo windows explorer, mais as portas USB não funcionam, não tem como instalar os drivers porque no site do fabricante não oferece opção para os drivers do windows 7.

 

me ajudem por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente é porque o Windows 7 não tem os drivers do disco SATA. Tente alterar na BIOS o Modo SATA de AHCI para IDE.

Se der certo, depois de instalado e atualizado todos os drivers, principalmente o driver do Chipset volte para o Modo SATA AHCI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!