Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

 

Instalei esta pequena central aqui na chácara para poder falar com as outras casa como chamadas internas e como instalar o porteiro eletrônio F12 no portão. A princípio tudo ok, porém percebi que quando recebe uma ligação externa (do tronco) a identificação das chamadas não aparece no display do telefone e  pior, para quem está ligando, não dá opção de digitar o ramal. todos os ramais tocam e a ligação fica com quem atende primeiro. Vejam o o que diz o manual sobre estas funções:

4.05 -  A TENDIMENTO  AUTOMÁTICO
(opcional):
Esta função permite que uma ligação seja atendida
automaticamente pela Central.
O Atendimento pode ser feito com mensagem
de voz (padrão, gravada pelo usuário ou personalizada (opcional) sob encomenda: aguardar o
atendimento e digitar o ramal desejado conforme instrução contida na mensagem.
Sem mensagem de voz:  aguardar o atendimento e,
após 3 bips, digitar o ramal desejado.
Caso nada for digitado, a ligação será encaminhada
automaticamente para o ramal atendedor.
Programar o tronco para atender a ligação
externa com atendimento automático:
# 1 + SENHA (bip) + 2 3 + TT (Nº do Tronco) +
+ [ 1 (com atendimento) ou 0 (sem atendimento)] +
+ # (bip)

(já fiz isso, mas mesmo assim a ligação vai para todos os ramais)

 

4.38 -  IDENTIFICAÇÃO
DE CHAMADAS:
HABILITAR O TRONCO - PADRÃO DTMF:
Programa o tronco para identificar a chamada no padrão DTMF. O serviço de identificação deve estar
habilitado pela Operadora da linha telefônica.
# 1 + SENHA (bip) + 2 4 + TT (Nº do Tronco) + [ 1
(com identificador) ou 0 (sem identificador)] + # (bip)
Observação muito importante:  caso deseje utilizar o recurso de identificação de chamadas nos troncos, deve-se posicionar o par de jumpers da posição
NORMAL para a posição IDENTIFICADOR nas linhas que se desejam sejam feitas as identificações
(linhas 1 e/ou 2)

(o jumper está na posição correta, digito o código mas mesmo assim a identificação da chamada não aparece)

 

Alguém pode me ajudar?

 

desde já agradeço.

Postado

Pois é, Murilo.

 

Já realizei o procedimento de atendimento automático e os ramais já estão no grupo atendedor.

 

Já tentei de tudo e não consegui. Todos os ramais tocam ao mesmo tempo. :(

Postado

Caros colegas.

 

Vejam se a configuração do grupo tem que ser da forma como está para funcionar tocando cada ramais de acordo com o escolhido pela pessoa que liga:

 

Ramais 20, 21 e 22 pertencem ao grupo 61 (possui apenas este grupo).

 

Ou será que para o tronco atender e "pedir" um ramal, estes devem estar cada um num grupo diferente?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!