Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguem ja teve este tipo de problema com o pc?

Estou ficando maluco não consigo resolver, tirei a placa de video e o problema erro kernel 41 continua, simplesmente meu pc leva uns 2 minutos ou mais para ligar quando não trava ao iniciar e reinicia sozinho.

Postado

Meu pc mobo Asus H81m a/br

i5 4690

2x8gb de ram uma kingston e outra memory one

fonte evga 500w 80 plus

GTX 1060 6gb zotac mini

Cooler master hyper T4

Não tem superaquecimento no computador não uso estabilizador ja troquei o filtro de linha e ele não reinicia enquanto estou usando ou jogando. Apenas de vez em quando ao ligar ele trava e reinicia e toda vez que eu ligo esta registrando a mensagem de erro "O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente" no log de eventos.

adicionado 5 minutos depois
12 minutos atrás, O Monge disse:

@Matheus0019 Qual a configuração do seu computador? você usar estabilizador de energia ou filtro de linha?

adicionado 0 minutos depois

@Matheus0019 Depois veja esse tutorial: 

ERRO KERNEL

Meu pc mobo Asus H81m a/br

i5 4690

2x8gb de ram uma kingston e outra memory one

fonte evga 500w 80 plus

GTX 1060 6gb zotac mini

Cooler master hyper T4

Não tem superaquecimento no computador não uso estabilizador ja troquei o filtro de linha e ele não reinicia enquanto estou usando ou jogando. Apenas de vez em quando ao ligar ele trava e reinicia e toda vez que eu ligo esta registrando a mensagem de erro "O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente" no log de eventos.

Postado

@Matheus0019 Amigo esse problema ai eu tenho quase certeza que pode ser a fonte, ela pode está com algum problema, teria como você testar a fonte? de algum amigo etc? Já vi casos desse mesmo seu e o problema era a fonte.

Postado
agora, O Monge disse:

@Matheus0019 Amigo esse problema ai eu tenho quase certeza que pode ser a fonte, ela pode está com algum problema, teria como você testar a fonte? de algum amigo etc? Já vi casos desse mesmo seu e o problema era a fonte.

@O Monge não tenho como testar outra, o que eu poderia fazer é comprar outra, porém se o problema é a placa-mãe ou ram? isso que não tenho como saber imaginei que a fonte não estivesse suportando alimentar a placa de video porém tirei a placa de video e continua. já faz uns 4 meses que estou sofrendo com este problema eu desliguei a reinicialização que ele faz quando dar erro porque se não toda vez que eu fosse ligar ele reiniciava uma vez e ligava normal.

Postado

@Matheus0019 Amigo sua fonte não é ruim, ela aguenta de boa sua configuração, todavia ela pode estar com algum problema, então já que você não tem como testar a unica forma é levar em um tecnico de informatica de sua confiança e mandar ele testar com outra fonte que ela tenha disponivel. Nesse caso ele confirmando o problema, ai você pode pegar uma CX 500 da corsair, custa pouco mais de 250 reais.

Postado
2 minutos atrás, O Monge disse:

@Matheus0019 Amigo sua fonte não é ruim, ela aguenta de boa sua configuração, todavia ela pode estar com algum problema, então já que você não tem como testar a unica forma é levar em um tecnico de informatica de sua confiança e mandar ele testar com outra fonte que ela tenha disponivel. Nesse caso ele confirmando o problema, ai você pode pegar uma CX 500 da corsair, custa pouco mais de 250 reais.

amigo você não quer ver as voltagens para ter uma ideia?

Postado

@Matheus0019 OK amigo, o seu caso é um pouco delicado, como eu disse o problema pode ser a fonte, memorias, HD, enfim só fazendo o teste em um tecnico de confiança mesmo agora é quase certo que seja a sua fonte mesmo.

• 11 meses depois...
Postado

Bom dia, e aí mano conseguiu resolver? Estou com um problema parecido, porém o meu ocorre na primeira vez que ligo o PC no dia, até então, após o reinicio(Causado pelo tela azul) ele funciona perfeitamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!