Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos

bem eu comprei recentemente a mobo MSI A88XM-E45 (MS-7721) e instalei O Windows 10 Enterprise 2016 LTSB x64 (partição C:\) sem problemas usando os drivers que baixei da fábrica é claro ( estou usando por enquanto o vídeo on-board que faz faz parte do chipset AMD) e tudo funcionou direitinho) após alguns dias verifiquei no site da AMD que existem dois drivers disponíveis para o tipo da minha mobo que é AMD Radeon R7 graphics e agora baixo e faço a instalação?? aí o que fiz reduzi a partição C:\ e instalei novamente a mesma versão do windows (partição E:\) com os mesmos drivers originais de fábrica e baixei no site da AMD http://support.amd.com/en-us/download/desktop?os=Windows+10+-+64# um dos dois  drivers 16.12.2=496MB o outro é 17.2.1=338MB e acredito que sobreescrevi o driver previamente instalado (driver do chipset) e então apareceu um novo painel com diversas configurações e claro configurei corretamente tudo ok aí eu pergunto: qual é o procedimento correto permanecer apenas com os drivers da MSI ou seguir o que fiz na 2ª instalação??

no aguardo de alguma ajuda dos experts daqui do Fórum agradeço desde já

Postado

não entendi direito, más se você quer instalar os drivers corretos, baixe o Driver Update 4 OU O Slindrivers ,estes programas são excelentes ! e caso queira um driver para sua placa de video amd, baixe o catalyst.

Postado

ok Willy obrigado pela cooperação, mas acredito ter resolvido a situação da seguinte forma:

1º reinstalei os drivers obtidos no site da MSI

2º na "raça" instalei o driver mais recente no site da AMD que é o 17.2.1 com 338MB ignorando o que já estava instalado pela MSI então por ocasião da instalação do driver AMD o programa verifica e detecta automaticamente o meu hardware assim após tudo feito problema resolvido não precisei do MSI Live Update 6 e nem de software de terceiros que não confio mesmo pois só os fabricantes/desenvolvedores sabem o que faze corretamente; assim de toda forma obrigado novamente :)

• 6 meses depois...
Postado

olá problema resolvido, agora já domino o AMD Radeon Software atualmente usando o driver na RX460 17.8.1obrigado a todos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!