Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações colegas,

Minha relação com a informática é apenas de usuário e por isso não entendo muito a fundo nem tenho pretensão de aprender. Mas como gosto do assunto aos poucos vou aprendendo. Demorei para entender a diferença entre Linux, distribuições e interfaces gráficas, já que no mundo Windows é tudo uma coisa só. Faz muitos anos que uso Linux (e só Linux) nos meus computadores, mas até hoje ainda fico confuso. Por exemplo, qual a diferença entre o Mint com a interface XFCE e o Ubuntu com a interface XFCE? Se o kernel é o mesmo e a interface gráfica é a mesma, o que exatamente tem de diferente?

Postado

Esse é um dos problemas do Linux, pra mudar uma coisinha eles criam uma distribuição nova :P
Ai os caras pegam o Ubuntu, fazem um sistema que é pelo menos 80-90% igual ao original, compilam o XFCE com algumas alterações, e é isso, chamam de distro nova.

A diferença é mínima, provavelmente. Um tema aqui, outros ícones ali. Mas a maioria esmagadora do código fonte continua a mesma.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...