Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd em notebook "básico"


Posts recomendados

Olá Senhores, posso tirar uma dúvida com vocês?


Eu tenho o seguinte notebook:

ASUS K43U, com Processador AMD APU C-60 de 1.0GHz e 4GB de RAM DDR3.

 

Gostaria de melhorar seu desempenho, nesse caso, colocar um SSD de 120GB (Não uso armazenamento, apenas utilizo para tarefas diárias).
Porém estou um pouco "encanado" com este processador, já que o SSD tem uma grande velocidade e o processador é bem "basicão".

 

Será que vale a pena investir em um SSD? Haveria problemas de desempenho? Há outras formas de melhorar a performance deste notebook?

 

Desde já, agradeço muito a quem puder ajustar este jovem no mundo tecnológico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Zelker Martini disse:

Olá Senhores, posso tirar uma dúvida com vocês?


Eu tenho o seguinte notebook:

ASUS K43U, com Processador AMD APU C-60 de 1.0GHz e 4GB de RAM DDR3.

 

Gostaria de melhorar seu desempenho, nesse caso, colocar um SSD de 120GB (Não uso armazenamento, apenas utilizo para tarefas diárias).
Porém estou um pouco "encanado" com este processador, já que o SSD tem uma grande velocidade e o processador é bem "basicão".

 

Será que vale a pena investir em um SSD? Haveria problemas de desempenho? Há outras formas de melhorar a performance deste notebook?

 

Desde já, agradeço muito a quem puder ajustar este jovem no mundo tecnológico.

Vai melhorar o desempenho sim, eu tenho um i3 4170 da DELL.


Após colocar o SSD virou outra maquina. Se possível aumentar sua RAM deve ajudar também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Zelker Martini disse:

@Rafael Denitrius Entendi, então mas estou com um certo receio pois o seu é um i3 da 4ª Geração, o meu é uma APU C-60 de 1.0 Ghz, não irá ocorrer gargalo? ou algo do tipo?

 

Ps: Vou aumentar sim para 8GB de Memória RAM.

Gargalo não amigo, efetuando a troca de um HD para um SSD a diferença em performance vai existir.


Sim seu processador é bem antigo, mas não tem muito o que fazer, tu quer aumentar a performance? coloque um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um HP Pavilion G4 1110-br e, assim como você, pensei em trocar o HD por um SSD de 120GB. Depois de fazer isso, a experiência de uso melhorou significativamente, ou seja, vale muito a pena. Já em relação ao "gargalo", isto é, um atraso no desempenho total devido a um componente, isso é inevitável devido à seu processador, o que vai acabar impedindo de que você extraia o total desempenho do seu SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.
  • Livros

    GRÁTIS! Redes Wi-Fi - 2ª Edição (2023)
    GRÁTIS! Aprenda a Ler Resistores e Capacitores (2019)
  • Cursos

    Redes Wi-Fi Redes Wi-Fi
    Redes TCP/IP Redes TCP/IP
    Arquitetura de redes Arquitetura de redes

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...