Ir ao conteúdo

Esc A900

Ezequiel Lorenzatti

Posts recomendados

Postado

Olá tenho um colega que comprou um ECS A900, com 128mb de ram, sendo que a loja instalou Windows XP, e ele tá reclamando que ele tá muito lento, que fica travando.

Qual é o melhor SO para a configuração básica do A900 (Processador Transmeta 1GigaPró, 128Mb Ram, 20Gb )

Ele mandou colocar 512Mb de Ram, e vai consegui R$ 80,00 pelo pente de 128mb,

é uma boa troca, qual é o aumento de performance que pode ser esperado.

Lembrando que a utilização dele é estritamete empresarial, ex aplicativos office, banco de dados, etc.

Postado

Ezequiel,

com 128MB de RAM só windows 98 vai rodar mais tanquilo neste notebook.

Algumas pessoas arriscam instalar o windows 2000 em máquinas com esta mesma quantidade de memória e fazem uma otimização do SO. Na minha opnião, mesmo assim ainda fica um pouco pesado.

Se fosse comigo, eu colocaria apenas mais um pente de 256 para somar com o de 128. Isto se tiver um slot livre, claro.

Com 384MB de RAM, você ficará mais que satisfeito com seu notebook.

Postado

boa noite

Bem que eu saiba o 1Gigapro va verdade roda a 633Mhz, de "dizem" ter a performance de um celeron de 1Ghz. Se fosse eu, usava o windows 2000; o W98 não compensa pois é muito menos confiável (estável).

Já tive um note Toshiba satellite K62-500 com 128Mb e rodava o W2000, bem obrigado.

Já com 512Mb, pode até rodar bem o XP. mas ainda fico com o 2K.

até.

Postado

Neste caso eu colocaria um pente de 512MB.Apesar de existir muita gente usando o Windows XP(otimizado) com 256MB eu prefiro uma quantidade um pouco maior.

Abraços.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por ezequiellorenzatti@13 ago 2004, 10:32

Na verdade o 1gigapro roda a 733, e o note só tem um slot de memória.

E não sei se mudaram, mas o A900 usava um processador C3 da VIA...

Quem usa (usava) os processadores da Transmeta é o A907 e o A530...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!