Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, de uns dias pra ca vim tendo um problema bastante enjuativo com meu notebook da HP.

E o seguinte, eu ligo normalmente mas qualquer movimento q faço com ele (seja brusco ou n) faz com que sua tela fique congelada, porém permanecem ligados os leds(power ...) e o mouse.

Então eu gostaria de saber em que peça poderia estar o problema e cm eu poderia resolver o mesmo.

Obgd desde ja.

Postado

é só quando se movimenta? ou quando abre alguma coisa? ja formatou?

Postado

Ele só trava o mouse ou trava o windows?Tente atualizar o drive do touchpad,atualizar a bios e baixe um programa confiável de monitoramento de temperatura da cpu(altas temperaturas causam travamento).

se nada funcionar volte aqui que a gente tenta outras formas.

Postado
3 minutos atrás, Douglas Zuckerberg disse:

Tente atualizar o drive do touchpad,atualizar a bios e baixe um programa confiável de monitoramento de temperatura da cpu(altas temperaturas causam travamento).

se nada funcionar volte aqui que a gente tenta outras formas.

pd me informar alguém programa para medir a temperatura?

Postado

@Brayan Amaral https://www.piriform.com/speccy/download/standard O Speccy te dá uma base sobre diversas especificações do seu sistema. 

Procura ver se esse problema também persiste com o carregador desconectado do notebook, muitos clientes meus que possuem notebooks Hewlett Packard tinham problemas parecidos com o teu e a solução foi a troca do carregador e todos esses carregadores não eram originais. 

Porém já tive casos também em que o problema estava no chip BGA, muitos HP principalmente os com processadores AMD apresentam tal defeito depois de um tempo e esse problema somente evolui, a única solução é reflow ou reballing. 

Estou lhe mostrando um leque de possibilidades de defeitos e soluções e espero que seja o mais barato e prático para ti. 

Postado
3 minutos atrás, Harry Marson disse:

@Brayan Amaral https://www.piriform.com/speccy/download/standard O Speccy te dá uma base sobre diversas especificações do seu sistema. 

Procura ver se esse problema também persiste com o carregador desconectado do notebook, muitos clientes meus que possuem notebooks Hewlett Packard tinham problemas parecidos com o teu e a solução foi a troca do carregador e todos esses carregadores não eram originais. 

Porém já tive casos também em que o problema estava no chip BGA, muitos HP principalmente os com processadores AMD apresentam tal defeito depois de um tempo e esse problema somente evolui, a única solução é reflow ou reballing. 

Estou lhe mostrando um leque de possibilidades de defeitos e soluções e espero que seja o mais barato e prático para ti. 

beleza cara valeu mesmo vou tentr aqui e caso consigo entro em contato

Postado

como você disse que o travamento ocorre só quando mexe no mouse,acho difícil ser aquecimento.Mas instala o AIDA e da uma olhada.

Postado

como você disse que o travamento ocorre só quando mexe no mouse,acho difícil ser aquecimento.Mas instala o AIDA e da uma olhada.

n e quando mexo no mouse e quando mexo no notebook pois o uso no meu colo e qualquer movimento faz o travar

Postado
agora, Douglas Zuckerberg disse:

@Douglas Zuckerberg realmente é algo que somente saberemos quando o @Brayan Amaral nos relatar. Mas é bom ficar atento com as variações de temperatura do aparelho, afinal todo notebook tende a sofrer com a oxidação e erros de projeto no sistema de arrefecimento; a propósito @Brayan Amaral recomendo que troques a pasta térmica e efetue a limpeza do cooler para obteres mais eficiência e garantir a vida útil do seu notebook.

@Brayan Amaral manda o modelo de seu notebook e o processador do mesmo.

Postado
2 minutos atrás, Harry Marson disse:

@Douglas Zuckerberg realmente é algo que somente saberemos quando o @Brayan Amaral nos relatar. Mas é bom ficar atento com as variações de temperatura do aparelho, afinal todo notebook tende a sofrer com a oxidação e erros de projeto no sistema de arrefecimento; a propósito @Brayan Amaral recomendo que troques a pasta térmica e efetue a limpeza do cooler para obteres mais eficiência e garantir a vida útil do seu notebook.

@Brayan Amaral manda o modelo de seu notebook e o processador do mesmo.

ond posso encontrar?

Postado
14 minutos atrás, Harry Marson disse:

Já enviei o link para download do SPECCY

Postado

n e quando mexo no mouse e quando mexo no notebook pois o uso no meu colo e qualquer movimento faz o travar

adicionado 1 minuto depois

Glr, consegui resolver o problema era no Hd que estavava tendo um mal contato 

Obgd a qm me ajudou <3

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...