Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou aos poucos dando um upgrade no meu PC, e agora estou precisando da ajuda de vocês. Minha atual máquina é:

Processador Intel core I5 4590 3.3 Ghz
placa-mãe Asus B85M-E/BR
Memória RAM 8GB DDR3 2X4
Placa de Vídeo GigaByte DDR5 GTX 1070 8GB

CX Corsair 600W

Estou precisando dar um upgrade na CPU, andei pesquisando e cheguei a conclusão de pegar:

Processador: http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-7600k-kaby-lake-lga-1151-3-8ghz-6mb-cache-bx80677i57600k

placa-mãe: http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-ddr4-2400mhz-black-hx424c15fb-4 c/ 2 entradas GPU caso queira fazer um SLI

Memória: 4x http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-ddr4-2400mhz-black-hx424c15fb-4

A fonte precisaria trocar?? Vocês acham essa configuração boa? Agradeço a atenção de todos! 

Postado

@Birck você pretende fazer overclock? Se não for pegue o 7600 sem k, ou então tente ir pro i7 7700.. Caso queira fazer overclock pegue uma placa-mãe Z270.

se você joga em full HD em jogos CPU bound você pode ter pequenos gargalos com o i5 mas nada preocupante, caso jogue em 2.5k não tera.

A fonte aguenta e sobra.

pegue 2 memorias de 8gb, acredito eu que seja mais barato doq 4 de 4gb.

OBS: Não vejo grandes necessidades de você fazer um upgrade....a 4 geração não é tão ultrapassada assim e trocar pela 7 geração não tera grandes ganhos.

• Curtir 1
Postado

@Henrique Godoy Eu jogando Wildlands - Ghost Recon Full HD no ULTRA, uso apenas metade da GPU, e da alguns gargalos, creio que um upgrade seria bom na CPU, até porque de uma i5 4590 pra um i5 7600 sem o k deve mudar muita coisa, além de me permitir colocar + memória RAM sem problemas.

adicionado 2 minutos depois

@Mike Ross Não sei se compensa fazer overlock, o ganho é de 0.4ghz, pensando assim, acho que uma 7600 sem k seja o suficiente. Edit: Olhando agora, muda em 30 reais o valor, e baixa 0.3ghz http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-7600-kaby-lake-lga-1151-3-5ghz-6mb-cache-bx80677i57600

Postado

@Birck então acho q valeria você juntar um pouco mais pra pegar um i7....no momento eu não te recomendaria o ryzen 7 pois em jogos full HD esta mais fraco q o i7 mas pode ser q futuramente melhore por se tratar de um lançamento.

Postado

@Birck Cara, eu acho desnecessário esse upgrade. Sua maquina já esta muito boa e gastar em placas novas em troca de pouquíssima diferença de desempenho pra mim seria jogar dinheiro no lixo.

Seu I5 é MUITO bom e ainda vai durar muito tempo, trocá-lo por outro i5 seria uma grande burrada.

adicionado 3 minutos depois

@Birck A diferença de desempenho entre o seu e o que você pretende comprar seria de 5 a 6 FPS. 

Se eu fosse você ficaria com esse processador por mais um tempo :thumbsup:

Postado

Sobre gargalos discordo, gargalo é quando tu coloca uma GTX 1080 pra rodar com um i3 em full HD em um GTA Online da vida, o resto é resto. No canal da chipart mostra exatamente isso em um vídeo feito com o i5 6400 (que falavam que gargalava com a GTX1060) comparando com o i5 6600k (que supostamente não gargala com a GTX1060), depois ele usam a GTX1080 e mostram o resultado, etc...

Enfim, falando a real, se eu fosse você, não faria upgrade pra outro i5, economizaria, e pegava um i7 no meio do ano, ou talvez na Black Fraude (que ainda está um pouco longe), mas esse upgrade terá um maior impacto no seu setup. Melhor ainda, seria se você fizesse economia em 2018 a próxima geração, um "i7 8700" boladão.

Sobre a mobo, se for pegar um processador sem k, da sétima geração dê preferência para as mobos com b250 e h270, e se for com k pegue mobo com chipset z270.

A fonte aguenta essa configuração tranquilamente

O máximo que eu mexeria nesse setup seu seria na memória RAM, adicionaria mais 4GB (eu acho 12GB muito, mas se quer dar um upgrade isso seria o máximo recomendável a ser feito agora, na minha opinião)

Postado

A diferença do i5 4590 para o 7600 (sem o k) é de menos de 10%.

Outra coisa, acho que i5 7600k + z270 + watercoler possui maior custo que um i7 7700 + b250, por menos desempenho.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!