Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo bom? Ultimamente tenho sentido que o meu pc tem dado uns picos de lentidão de forma meio aleatória e eu sabia que estava com problema, pois não conseguia atualizar o driver de vídeo de jeito nenhum. 

Possuo um SSD PNY XLR8 120 GB e o Windows 10 está instalado nele. Ontem fiz uma formatação total dele pelas configurações do Windows e já percebi que tinha algo estranho porque a formatação durou 15 horas! Foi das 19h até as 10h formatando. Enfim, o PC começou bem lento e não instalava o driver, agora ele está mais rápido e até instalou o driver de vídeo. O problema é que eu fiz um teste com o CrystalDiskMark e os resultados são horríveis. O CrystalDiskInfo me fala que a saúde dele é saudável, mas eu não acreditei nisso.

Eu gostaria de saber se cheguei ao fim da vida útil do meu SSD. Acho isso estranho, pois nunca abusei do tanto de coisa que instalava nele. Fotos, documentos, jogos e música fica tudo no HD. No SSD estava apenas programas que se beneficiavam do SSD, como o Arduino IDE, Netbeans, o Chrome, Spotify (cache ficava no HD), etc. 

Acho válido falar também que ao começar a fazer este teste com o SSD, o teste demorou muito para começar (como se ficasse pensando) e o PC não trava, mas as páginas não carregam e as pastas demoram muito para abrir. E além disso, eu vi no Gerenciador de Tarefas que o tempo de resposta no SSD chega a uns 2500 ms.

Para comparação, eu esqueci de tirar um print dos resultados do CrystalDiskMark do HD, mas posso colocar aqui:

Read (MB/s)            Write (MB/s)

Seq Q32T1               80,86                        73,46

4K Q32T1                 0,515                        0,966

Seq                           76,75                        72,15

4K                             0,352                        0,920

SSD TESTE.png

• 2 semanas depois...
Postado

Geralmente quando há erro no SSD o CrystalDisk acusa logo. Mas pelo que vi aí seu SSD está excedendo a vida útil de escritas, ele está em 83%, sugiro quando instalar Windows que você desligue processos em background que podem piorar ainda mais a situação do seu SSD, vá em executar e digite services.msc, procure o processo Superfech. De dois cliques nele, clique em parar e em tipo de inicialização selecione "DESATIVADO". Agora vá em Windows Search e desligue também como fez com o superfetch

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!