Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, Galera!

Estou tendo problemas com notebook de um cliente, após formatar utilizando windows 7 em qualquer versão ele trava quando instalo programas básicos como firefox, chrome etc. No travamento ele apresenta tela azul com a msg:  dumping physical memory to disk e reinicia. Se não realizar instalação ele funciona por horas.

É como se no mento que ele precisar de desempenho ele não suporta e reinicia.

Já realizei testes de memória utilizando o mentest86, o teste nativo do windows e também o diagnostico da DELL, já que o notebook é um DELL, nenhum destes teste apresentou qualquer erro nas memórias. Mesmo assim realizei a troca das memórias e o problema persiste.
Troquei HD e também não solucionou.

A BIOS já atualizei também.

O que pode ser, alguém tem uma ideia?

NOTEBOOK DELL INSPIRON N4110

PROCESSADOR I5 2ª GERAÇÃO

MEMÓRIA DDR3 2GB + 4GB

VIDEO: AMD 7400 E INTEL GRAPHICS 3000

Postado

Opa! No link que você sugeriu o problema foi solucionado com a utilização de uma gaveta USB para o HD.

No meu caso, eu troquei as memórias, testei com vários pentes, achando que poderia todos estar com erros mas nada resolveu.

Sobre os videos, sim no gerenciador de dispositivos aparecem as 2:

AMD 7400

INTEL GRAPHICS 3000.

Já realizei a atualização das 2 utilizando o ultimo drive disponível do site de seus respectivos fabricantes.

Postado

Boa tarde,

A quem interessar, segue motivo do erro e uma solução de contorno, validado pelo cliente:

PROBLEMA: Dispositivo de vídeo AMD 7400 apresenta defeito com a instalação de quaisquer versões de seus drivers em quaisquer versão de O.S.

SOLUÇÃO DE CONTORNO: Como este notebook além do dispositivo AMD 7400 ele também conta com um dispositivo INTEL GRAPHICS HD 3000, desabilitei o AMD deixando ele apenas com o INTEL.

O erro não ocorreu mais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...