Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, meu problema é o seguinte:

por um tempo eu achei que o cooler da minha placa de vídeo estava com problema, porque depois de um tempo jogando, a placa superaquecia.

Se eu botasse a velocidade do cooler em 100% no MSI Afterburner, o cooler continuava a 0 RPM, e não saia do 0 por nada (se eu encostasse de leve no meio do cooler, ele girava um pouco por um segundo)

Então eu fui dar uma olhada na placa pra ver se tinha algo de errado, talvez um parafuso frouxo ou sei lá, e tirei a placa pra ver por uns 15 minutos

Quando eu botei ela de volta, o cooler estava funcionando bem até, flutuando entre 1100 a 1400 RPM.

Fui jogar um jogo pra testar, e depois de mais ou menos 20 minutos jogando, o cooler voltou a 0 RPM.

E quando eu quero que ele volte a funcionar, eu tenho que fazer isso, eu tiro a placa e deixo em cima da mesa por um tempo.

Aí o cooler funciona por 20 minutos (talvez eu tenha que encostar nele pra começar a funcionar) e volta pra 0, superaquecendo a placa.

Observações (talvez) importantes: 

-Eu imagino que eu tenha algum problema de aterramento, pois meu microfone fica fazendo um zumbido, que para se eu parar de encostar na parte metálica do gabinete

-Eu deixei a Fan Speed em 100% o tempo inteiro no MSI Afterburner

-Eu estava encostando no computador o tempo inteiro por causa do microfone (estava em call no discord)

-A placa de video é uma GeForce GTX 550ti 

-Eu conectei o PC em uma tomada com três pinos e continua a mesma coisa (antes eu usava um adaptador de dois pinos apenas)

Postado

Começando pelo obvio.

57 minutos atrás, Bernardocdr disse:

-Eu conectei o PC em uma tomada com três pinos e continua a mesma coisa (antes eu usava um adaptador de dois pinos apenas)

Sua tomada é aterrada? não adianta mudar a forma que a maquina é plugada, se a tomada em sí não estiver corretamente aterrada.

já quanto ao porque sua fan não está girando provavelmente deve ser poeira já nos fans teria que fazer um  recondicionamento de fan. basicamente se continue em novamente, retirar a placa do gabinete, retirar a carcaça da placa, separar a fan dos dissipadores, e limpar o "motor"  do fan.

Postado

tem duas formas pra saber se a tomada tá aterrada,  a primeira mais fácil é perguntar pra alguém que trabalhe no condomínio se as tomadas dos apartamentos são aterradas , e a segunda e mais efetiva, é tirando a tampa da tomada e vendo se no 3 pino tem um cabo verde (ou outras  cores as vezes) .

Se tiver um cabo ali, é 50% de chance de estar aterrado e 50% de ser um "falso aterramento". alguns eletricistas ou até mesmo engenheiro, faz um aterramento local que não é o ideal.

Postado

Ganbiarra: Testa pegar um fio, conectar na carcaça do gabinete e conecta-lo em outra parte metálica não energizada (Tipo blackout da janela, não ligue no monitor, outros equipamentos, liga em algo sem energia alguma).

Isso não vai resolver muita coisa quanto aterramento, surtos, proteção não, mas pode acabar com o zumbido do microfone.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!