Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente tive diversos problemas com o PC e parcialmente está resolvido.

O único problema que não consigo identificar é a lentidão no HD.

Config: i7 3770, 8GB RAM DDR3 1333Mhz, GTX 960 2GB, 120GB SSD SanDisk, 1TB WD Blue.

Ambos os drivers foram recém formatados, e o SO (W7) esta no SSD. Já testei os cabos, RAM testada e sem problemas também.

Exemplo do que esta acontecendo: Lentidão na hora de abrir o HD pelo "Documentos", jogos leves lentos pra abrir e diversos travamentos com o jogo aberto (HS e LoL) (a tela do jogo congela e as vezes aparece que o processo parou de responder).
Já escaneado com o próprio Windows e com o software da WD e em ambos não apresentou problemas.

Ontem deletei o HS do HD e deixei instalando no SDD de madrugada. Hoje de manhã fiz um teste e o mesmo abriu rapidamente e não travou em momento algum nas duas partidas que joguei. A noite farei um teste trocando o cabo SATA do HD e a porta na MB. e rodarei o LoL pelo HD e posteriormente no SSD, pra ver se os travamentos são problemas do PC ou do próprio client do LoL.

Com essas informações e possível dizer que o HD esta morrendo?

Postado

Bom dia e seja bem-vindo ao clube.

Quanto tempo de uso tem seu disco rígido?Instale um software chamado ''CrystalDiskMark'' (Link - http://suishoshizuku.com/en/),printe e mostre aqui.

Postado

Meu computador ultimamente também está travando pra caramba. Eu uso um processador i5 3330, gtx 750 ti de placa de vídeo e 8gb de memoria ram. Só que no meu caso, é um hd de 500gb, e eu, infelizmente, estou com apenas uns 15gb livre de espaço e também sei que meu hd não deva ter tanto tempo de vida assim, pois eu, há algum tempo atrás, estava usando estabilizador no meu computador, isso tava acabando com a vida dele e dos demais componentes do PC. Acho que por conta dessas coisas, meu computador anda dando umas travadinhas bem chatas repentinamente, mas quase nunca em jogos. Eu acho muito que quando isso começa a acontecer é que realmente o HD já tá indo pro saco. Também creio que no meu caso não seja problemas com vírus...

Postado

Dependendo do tempo de uso e cuidado dado à peça,ela dura por volta de 8 anos.Naturalmente um disco rígido perde desempenho por causa do desgaste de suas peças mecânicas.Também sempre deixe um valor igual a 10% da capacidade livre.Ex.: WD 500gb (reconhece apenas 465gb) logo 10% são 46,5gb.

Postado

Reinicie o sistema e rode novamente o programa,por favor

Postado

Substitua o cabo sata pelo o da gravadora e execute novamente o software.

Postado

@Rothvgar Boa tarde,então tens o problema bem à vista agora,recomendo que faça backup e o ponha como disco secundário em outro computador,se o problema persiste,é caso de substituição.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!