Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Querendo uma ajuda e se alguém passou por isso poderia me dizer como resolveu.
Tenho NET Virtua de 30 MB e até pouco tempo estava perfeito com conexão boa tanto via cabo quanto wireless mas desde quando NET veio com esse #NET-CLARO-WIFI minha rede wireless ficou uma M****! Hoje em dia a menos de 10 metros já não tenho nem mais sinal direito e só hoje fiz uns 20 testes e maioria não saiu de 5 MB, alguns nem de 1 MB passou e só umas 3 vezes chegou a 10 MB. Cheguei a desativar essa M**** de #NET-CLARO-WIFI que até saiu da rede mas continuar na mesma. Alguém poderia dar uma luz.

Postado

Peguei um problema , só resolvido com a troca do modem que era um Cisco e trocado por um Humax NOVO , o técnico da NET só tinha uns usados todos sujos e arranhados e não foi aceito , ele saiu e voltou 1 hora depois com um novo .  Fica a dica não aceite usado , são uma porcaria que já deu defeito e empurram para os desavisados.

Reativaram a rede #NET-CLARO-WIFI quando o técnico instalou o Humax e o mesmo não sabia como desativar mas ficou tudo melhor em alcance e estabilidade então ficou até o técnico sair e o cliente pediu o cancelamento pelo site da NET , problema resolvido.

Em suma os equipamentos da NET são péssimos , o Humax até passa mas prefiro deixar em "bridge" e instalar um roteador pessoal de marca conhecida , TP-Link para cima .

Qual é a marca do equipamento ?  Se for o "Pace-6500" é um lixo ...

Já pediu a troca alegando esse defeito ?

Postado

Só atualizando, pedi hoje de manha a troca e eles trocaram agora pelo modem Sagemcom F@st 3284U e até momento estar ok.

att. Atualizando o meu problema. Descobrir que era quando meu tio se conectar na minha rede que velocidade despencava. O que pode estar acontecendo para smart dele consumir todo sinal wireless? No momento estou deixando o dele desconectado.

Postado

Um smart só na rede consome pouca pouco da banda , mas tem apps que sugam e a lista é imensa , primeiro tem que checar o que está instalado e rodando , também tem apps para windows que checam o tráfego mas requerem conhecimento de uso , por exemplo o Wireshark.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...