Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho um i3 3240 e queria saber se ele ainda é um bom processador, ou devo fazer um upgrade, e caso eu faça esse upgrade, posso manter o LGA? ou é melhor eu mudar de plataforma? 

E a principal pergunta é: Até qual VGA o i3 3240 aguenta sem gargalos?

Obrigado,

Matheus

:atirador:

Postado

@Arved Acho que ainda não vale a pena mudar de plataforma, é muito investimento para pouco ganho. Você poderia colocar um i5 do mesmo LGA, mas aí acho que só usado.

Para não ter gargalo com o i3, acho que cai bem uma RX460 4gb ou GTX1050TI. Talvez ainda tenha um pouco, mas nada grave.

Postado

ai valeu por tirar minha dúvida. Só outra coisa, por acaso ela levaria uma gtx 670 ou gtx 660 tranquilamente?

Postado

@Arved São placas antigas já, não deve ter gargalo nenhum. Para ter uma noção você pode pesquisar no YT, coloque o nome do seu processador mais o nome da placa que quiser.

Postado

@zopek beleza, me interessei na gtx 670 porque meu amigo esta vendendo a um preço bacana e tem 5 meses de uso a pena, por 500 reais. Ta valendo né? é da zogis

adicionado 1 minuto depois

@Italo Cruz é teve um ***** gargalo pelo que parece, a placa praticamente nao passava dos 70%

Postado

@Arved Infelizmente, o preço está alto, é uma placa um tanto ultrapassada e isso sem falar na garantia... no seu lugar eu comprava uma RX460 4gb.

Postado

@Arved Assim, a GTX 670 aguenta bastante coisa, mas é uma placa velha de 3 gerações, consome um monte e ainda tem o problema de 2GB de VRAM.

Uma GTX 1050TI que tem a mesma performance, tem um preço de R$ 600 zero bala e 4GB de VRAM.

Uma RX460 que é levemente mais fraca que ela, custa R$ 440 nova e também tem 4GB de VRAM.

Ainda tem a RX560 que sai dia 18.

• Curtir 1
Postado

@Arved É melhor pegar uma nova mesmo, tecnologia nova, garantia..

adicionado 1 minuto depois

@zopek Essas VGA ai RX460/GTX1050 tem poder de fogo pra usar os 4Gb de vram ? Nunca vi nem GTX 960 4GB usando os 4Gb mesmo com a VGA em 100%, independente o jogo..

adicionado 2 minutos depois

960 foi só um exemplo, sei que essas sao mais novas

• Curtir 1
Postado

@Italo Cruz Pode ser que sim, pode ser que não, depende do game em si.

O RE:7 por exemplo usa 2.3GB de VRAM no Low. Assim como Ghost Wildlands roda com 2.1GB de VRAM no Low.

Sendo que em ambos os games, tanto a GTX 670 como a RX 460 de 2GB tem poder para rodar pelo menos no médio.

Postado

@Arved GTX 970 não, sofre do problema dos "3.5GB". É muito mais jogo pegar uma RX470 e depois fazer um upgrade de processador.

Uma Asus Strix da RX470 custa R$719 na Pichau.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!