Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Há dias venho quebrando a cabeça para ver se tem como acessar um roteador em modo bridge a partir de uma rede externa. Como utilizo rede via rádio a topologia é a seguinte.

Há um concentrador onde os clientes autentica, na casa de cada cliente utilizo uma RB SXT que faz a autenticação PPPoE e faz o NAT para o ranger de ip que fica na ether1, de interface sai um cabo que conectamos na porta LAN do roteador, daí fiz o procedimento para gerenciamento remoto e ect. Coloco porta: 80 + o IP. Se eu colocar o cabo que sai do SXT na porta WAN do roteador consigo acesso de boa, mas quando eu coloco o cabo na porta LAN do roteador ai já não acesso mais. Quando colocou a ranger de IP no SXT tipo 192.168.20.2 até 192.168.20.253, o ip final que é o 254 eu coloco no network do roteador na porta lan e desabilito o dhcp. Dessa forma localmente eu posso acessar o SXT com o ip 192.168.20.1 e o roteador com o IP 192.168.20.254.

Mas gostaria de acessar o roteador a partir de uma rede externa com essas configurações para que não tenha que mandar o técnico na casa do cliente só para alterar a senha da wireless do roteador do mesmo.

• Membro VIP
Postado

@augustogtec que roteador seria?

A grande maioria desses modelos mais básicos não têm configuração de Gateway na LAN, por isso não acessa. Só acessa se tiver no mesmo range de IP que estiver configurado na LAN. Esses routers normalmente só têm Gateway padrão na WAN mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!