Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, boa noite.

Tenha o seguinte Notebook: Lenovo G480 / QIWG5_G6_G9 LA - 7982P Rev 1.0 - 2012-01-17

O que acontece:
Pressiono o botão liga/desliga e a tela permanece preta, mas os leds da WebCam e energia e HDD então ligados, o drive de DVDRom está funcionando também.

Pelo que eu vi e ouvi, o cooler gira, mas em 3 segundos ele para. E não volta.

O que eu fiz:
Virando o Notebook, e com uma lanterna na mão, notei que tem poeira no cooler do CPU, abri o Notebook, retirei SSD/RAM e placa WiFi, e todos os parafusos corretamente. Mas tem um parafuso do Note que permite liberar o teclado, mas ele está espanado.

Tentei usar minhas ferramentas de precisão (relojoeiro), mas não adianta, o parafuso não gira de jeito nenhum.

O que eu posso fazer? 

Muito obrigado.

Postado

Quando isso acontece comigo (parafuso espanado) aqui na minha assistência eu acabo pegando um broca para aço, bem fininha e removo a cabeça do parafuso. Liberando a parte para remover, no eu caso depois terá que usar um dupla face para prender o teclado no lugar novamente.

Porém amigo, se você liga a máquina os leds ficam acesos e não tem imagem na tela, você pode tentar ligar em um monitor externo, que as vezes pode ser um defeito de tela, mas acredito que você pode ter um problema de memoria ou um problema de chipset, que precisaria fazer um reflow ou até um realing nele

Boa sorte

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...