Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tinha uma conta de usuario padrão no meu note (LeNovo Ideapad), além da minha conta de admin, mas depois de excluir essa conta parão ela continua aparecendo na tela de login e automaticamente como "principal" e pede uma senha q nunca teve. Então mesmo sem senha eu dou enter e aparece as outras contas como opções de login. Já tentei de todas as formas excluir (até arquivos no REGEDIT) essa conta do login mas ela volta a aparecer, inclusive resetei o Note  mas acho q não fiz direito porque as contas não foram excluidas apenas os programas instalados.Aliás uma outra duvida, meu HD é de 1Tb, mas usando um programa eu o particionei em 2, se eu resetar totalmente o Note ele limpará td o HD ou só a partição q esta o SO ? porque não aparece a opção pra escolher onde reinstalar o SO. Agradeço qualquer dica.

Postado

Informe o nome da conta, porque tem contas do sistema que voce não pode excluir mas sim desativar, como a conta do Administrador e a de Convidado.

Existem também as Contas Microsoft (e-mail) que também não são fáceis de excluir.

Para manusear Contas Locais recomendo o Prompt de Comando, abra o CMD como Admin:

Para excluir um usuário local de um Grupo:
> net localgroup administradores nome_usuario /delete

Para excluir um usuário local:
> net user nome_usuario /delete

Para ativar a Conta Administrador que vem inativa por padrão:
> net user administrador /active:yes

Para desativar a Conta Administrador:
> net user administrador /active:no

Postado

Boa tarde, então eu acabei de fazer isso e aparece usuario não encontrado, se eu restaurar o PC a partir das configurações do windows como fiz ontem mas excluindo tb as informações pessoais será q dá certo ? O note LeNovo tem um botão chamado NOVO q reseta para os padrões de fabrica, mas como particionei o HD será q ele apagará as partições q eu criei ou reistala o SO onde ele ja está ?

cmd.jpg

Postado
40 minutos atrás, Urko1000 disse:

mas como particionei o HD será q ele apagará as partições q eu criei ou reistala o SO onde ele ja está ?

Creio que ele irá formatar o seu disco para o estado de fábrica, voce perderá a partição que criou.

Primeiro liste todos os usuários com o comando abaixo, trará o usuários e a que grupo pertencem:
> net users

Para ter informações específicas de um usuário, supondo que seja Paulo:
> net user Paulo 

Após isso, exclua o usuário direto, supondo que seja Paulo:
> net user Paulo /delete

Se possível coloque a imagem do Prompt aqui no fórum.

Postado

Então apareceu isso e está correto, FANTASMA é o admin e Claudia é uma outra conta, a conta em questão q não aparece no CMD é "CLÁUDIA (maiuscula mesmo)", eu acho q na verdade eu ja exclui ela mas ela não sai da tela de login.

cmd.jpg

Postado

Bem vamos lá, eu reinstalei o SO através do próprio Windows só q dessa vez eu exclui todas as configurações e deu certo , tb não perdi a 2 partição porém ela foi renomeada pra disco D. Obg pelas dicas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!