Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia.

Primeiramente me perdoem se já houver algum tópico abrangendo meu problema, mas dei uma vasculhada antes e não encontrei algum que trate especificamente do meu problema, então vamos lá.

Possuo uma Asus m5a78 lx/br, e há algum tempo atrás troquei meu pente da Kingston de 1333 mhz de 4gb por um Fury HiperX de 8gb 1866 mhz e tudo funcionando perfeitamente.

Eis que, ontem, pensei "Ah, e se eu colocar os dois pentes juntos terei 12gb". E assim fiz esse procedimento, e, ao ligar o PC, entrei no Setup e me deparei com a informação de 8gb instalados e 8gb utilizáveis. Triste e desanimado saí do Setup e deixei o PC terminar de iniciar o Sistema Operacional e verifiquei que no Windows , ao entrar nas propriedades do Computador (Pasta computador>botão direito>propriedades) há a informação de haver 12gb instalados e apenas 8gb utilizáveis. 

Minha dúvida é, isso é normal? Há alguma forma de habilitar os 12gb para uso? Ou de alguma forma já estão sendo utilizados os 12?

Desde já muito obrigado, e um ótimo final de semana a todos.

Postado
1 hora atrás, Gabriel Braga disse:

ja testou em slots diferentes ? dá um reset na bios pra ver se resolve

Bom ainda não realizei este teste não. Mas o fato de serem memórias de fabricantes e frequências diferentes normalmente funcionariam sem problemas?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...