Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou prestes a montar um pc mas me surgiu uma dúvida: Gostaria de jogar enquanto ouço musica e converso com os amigos pelo skype/discord e sempre deixo algumas abas do navegador aberto (facebook, fóruns, sites de dicas de jogos), 8 GB de RAM são suficientes tendo em vista todas essas tarefas? 

Att.

Postado

Olá, @zesoj !

Com 8GB você consegue:

Windows: 1,5GB
+
Spotify: 500MB Ou Youtube - Chrome: 1GB
+
Abas no Chrome: 1GB 
+
+
Seu Game: 3GB

=
Total: 7GB

Bom, claramente os valores não são exatos e estão bastantes exagerados. Tentei chegar próximo do limite de consumo de cada software. O fato é que com 8GB você consegue fazer bastante coisa. Pode comprar sem medo!

Porém existem muitoooooos truques a fim de economizar Memória RAM e você poderá obter os mesmos frutos. Se tiver interesse em consumir menos memória ainda, me avisa que te mostro como ^_^ 

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, densyy disse:

Olá, @zesoj !

Com 8GB você consegue:

Windows: 1,5GB
+
Spotify: 500MB Ou Youtube - Chrome: 1GB
+
Abas no Chrome: 1GB 
+
+
Seu Game: 3GB

=
Total: 7GB

Bom, claramente os valores não são exatos e estão bastante exagerados. Tentei chegar próximo do limite de consumo de cada software. O fato é que com 8GB você consegue fazer bastante coisa. Pode comprar sem medo!

Porém existem muitoooooos truques a fim de economizar Memória RAM e você poderá obter os mesmos frutos. Se tiver interesse em consumir menos memória ainda, me avisa que te mostro como ^_^ 

Obrigado... acho que ja da pra dar uma barateada no pc, ja estava pensando em colocar mais um pente de 8GB.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!