Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador esquentando em segundos....


Posts recomendados

Olá, esses dias eu estava a verificar a temperatura do processador (i7 6700k) pelo driver da placa-mãe (Asus Z170 Pro Gaming), estava a configurar os cooler do water cooler (h60) deixei os mesmos girando a 20% quando o processador estiver abaixo de 30ºc e até 40ºc girando a 80% acima disso 100% (uso push and pull), quando estava a olhar a temperatura em idle reparei que do nada muda de por exemplo 30ºc para 40ºc em segundos.... Será problema nos sensores da placa-mãe? Comprei recentemente as peças do pc inteiro, não faz 3 meses, sera a bios (uso a versão 1805 caso ajude)?... O que será isto?

Já reparei pesquisando no site da Asus que existe bios mais atual, mas se eu atualiza-la perco a garantia? (nem sei como atualiza-la :p)

Uso Windows 10 Pro 64bit.

 

Agradeço a quem ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, fui tentar fazer o que o @Eduardo Santos Kratzer pediu e me deparei com a temperatura da cpu normal.... na bios ele monitora correto, mas no driver fica oscilando estou a ver aqui e está na média de 36°c a 37°c.... Agora já sei que o problema está no driver, mas o pior é que ele fica a acelerar os coolers por conta da config que fiz neles.... (expliquei o que fiz no início do tópico), @O Monge O h60 talvez não seja, pois como disse nao passa de 37°c em idle de acordo com a bios e em jogos monitorando com o software da MSI, não passa de 60°c... Sera que tem um jeito de arrumar isto ou apenas esperando atualização do driver da minha placa-mãe? Agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com problema igual no windows 10 aconteceu dps que botei speed fan ..e já notei isso mt antes eu n formatarei dnv apenas por preguiça + s eu notar problema com drop d core por culpa de temperatura futuramente ai formatarei e passarei longe do speedfan ta rolando alta imcompatibilidade com o windows 10 .. você chegou a usar esse programa ?? e si foi no windows 10 pdc isso sim .. imcompatibilidade com bios ou windows 10 certamente é uma dessas ..

adicionado 0 minutos depois

cool quiet desabilidade ajuda de qual quer forma ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que a formatação seria o melhor livramento fiz atualização de bios e só me lasquei más minhas peças são de longe tops então é variável vai saber más acho bem más seguro uma formatação para você .. até porque suas peças n são mt baratas xP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou procurar aqui um totu em video já te passo 

adicionado 2 minutos depois

olha a um tempo atras vi em placas mãe para intel tb.. creio que esse cool quiet seja universal ..

 

adicionado 2 minutos depois

vou procurar um para intel ..

adicionado 9 minutos depois

de acordo com esse video em 5:36m a opção do teu cooler si encontrar no F6

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!