Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o Monitor BenQ XL2420Z


Posts recomendados

Eae galera.

Então galera no meu pc eu sempre usei o monitor Benq em questão através do cabo DVI na minha GPU GTX 980. porém, ontem eu tirei a GTX 980 pra por uma GTX 460 só pra testar (pois ia vende-la), eae começou o problema: o pc ligava, mas o monitor não dava imagem (ate acende o LED do power, mas a tela fica completamente apagada, claro que pensei que o problema era na GTX 460, então voltei a GTX 980 no pc e ao conectar o monitor, continuava nao dando imagem. Achei estranho, então resolvi testar a GTX 460 em outro pc que tenho aqui e funcionou tudo normal. Aproveitei e já testei outro monitor no pc da GTX 980 e também estava tudo ok, foi ai que constatei o problema no monitor Benq.

Agora o estranho é que fiz um teste usando o monitor Benq e mais um outro monitor ao mesmo tempo e o pc reconhece os dois monitores. Eu utilizo Windows 10, e tanto em gerenciador de dispositivos, quanto em dispositivos e impressoras mostram que o Benq esta conectado. E indo em configurações > sistema > tela, lá mostra os 2 monitores e me da todas as opções de configuração, tanto pro monitor normal, quanto pro Benq, porém mesmo mexendo nas configurações do Benq, a tela continua apagada. Também mudei as configurações pelo próprio controle remoto do monitor, mas continua tudo apagado.

Eu não entendo nada de eletrônica, mas tendo em vista que o monitor não esta queimado e o pc ate o reconhece e só a tela que não acende, acredito que no máximo sejam os LEDS do monitor que queimaram. Será?
Quero saber se alguém já passou pelo mesmo problema e encontrou alguma forma simples de resolver ou se precisou levar numa assistência e quanto ficou o conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Juniohead disse:

Eae galera.

Então galera no meu pc eu sempre usei o monitor Benq em questão através do cabo DVI na minha GPU GTX 980. porém, ontem eu tirei a GTX 980 pra por uma GTX 460 só pra testar (pois ia vende-la), eae começou o problema: o pc ligava, mas o monitor não dava imagem (ate acende o LED do power, mas a tela fica completamente apagada, claro que pensei que o problema era na GTX 460, então voltei a GTX 980 no pc e ao conectar o monitor, continuava nao dando imagem. Achei estranho, então resolvi testar a GTX 460 em outro pc que tenho aqui e funcionou tudo normal. Aproveitei e já testei outro monitor no pc da GTX 980 e também estava tudo ok, foi ai que constatei o problema no monitor Benq.

Agora o estranho é que fiz um teste usando o monitor Benq e mais um outro monitor ao mesmo tempo e o pc reconhece os dois monitores. Eu utilizo Windows 10, e tanto em gerenciador de dispositivos, quanto em dispositivos e impressoras mostram que o Benq esta conectado. E indo em configurações > sistema > tela, lá mostra os 2 monitores e me da todas as opções de configuração, tanto pro monitor normal, quanto pro Benq, porém mesmo mexendo nas configurações do Benq, a tela continua apagada. Também mudei as configurações pelo próprio controle remoto do monitor, mas continua tudo apagado.

Eu não entendo nada de eletrônica, mas tendo em vista que o monitor não esta queimado e o pc ate o reconhece e só a tela que não acende, acredito que no máximo sejam os LEDS do monitor que queimaram. Será?
Quero saber se alguém já passou pelo mesmo problema e encontrou alguma forma simples de resolver ou se precisou levar numa assistência e quanto ficou o conserto.

 

Irmão, tenho um monitor igual ao seu e nunca passei por isso, tentou restaurar nos padrões de fabrica ? O mesmo cabo DVI-D do seu BenQ, você usou em outros monitores ? Estranho, porque tudo estava funcionando até você mudar a placa de video, mas se você conseguir restaurar as configurações originais do monitor, acredito que resolva. (Ele fica com led vermelho?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu restauro para os padrões de fabrica? Pois, não da pra ver nada no monitor. Existe alguma forma manual de se fazer isso?

E esqueci de citar, mas já testei o monitor com cabos DVI, HDMI e D-Sub/VGA, só não testei com Display Port porque não tenho, mas creio que o problema continuaria.

 

O led do power no monitor como ele é touch screen, quando eu passo o dedo perto dele ele acende, mas apaga ao afastar o dedo, isso é normal? Eu não lembro como era antes quando funcionava normalmente.

 

E obrigado pela atenção em responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!