Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, o tópico ja mostra a minha dúvida.

Estou montando um pc gamer barato que possa suportar jogos pesados como No Man's Sky ( ou The Witcher 3 )

Então pesquisei processadores da AMD, já que tem o melhor custo, pois não posso gastar bastante acima de 2.100 reais, então optei pra pegar FX-6300 Black Edition, dizem que é bom e vale a pena pra quem é novo em questão de ter pc gamer. 

Estou montando um pc aqui, e preciso saber suas respostas:

Qual placa de vídeo é compatível com esse processador? Eu optei por Geforce GTX 1050 2gb GDDR5 Asus, Geforce GTX 1050 2gb GDDR5 Galax ou uma RX 460 AMD. Se esses placas de vídeo não forem boas, qual?

OBS: Preciso saber QUAL PEGAR SSD OU HD, POIS DEIXAREI NO MÁXIMO 20 JOGOS INSTALADOS NO PC. Dizem que é melhor SSD. ( 15 leves, 5 pesados )

Também preciso saber se esse pc é melhor que o pc que eu achei já montado, e colocar 8gb, claro:

As configurações do pc são:

PROCESSADOR AMD FX-6300 BLACK EDITION, 3.5GHZ, 8MB CACHE, HEXA CORE - BOX
COOLER BOX ORIGINAL AMD (ACOMPANHA O PROCESSADOR)
placa-mãe ASUS M5A78L-M PLUS/USB3 , CHIPSET AMD 760G, SOCKET AMD AM3+
MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ RED, HX316C10FR/8 - BOX
SSD PATRIOT SPARK 128GB SATA III 6GB/S 7MM, PSK128GS25SSDR
GABINETE DEEPCOOL SMARTER, DP-MATX-SMTR
VENTOINHA AEROCOOL 120MM SHARK VERMELHO, EN55437
FONTE CORSAIR CX430 430W, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020046-WW - BOX
MICROSOFT WINDOWS 10 PRO 64BIT TRIAL, 30 DIAS - INSTALACAO EM MAQUINAS

SEM PLACA DE VÍDEO PORQUE ESTOU BUSCANDO QUAL PLACA DE VÍDEO.

Postado

@Matheus Leandro Na Chipart há boas opções de PCs montados com Pentium G4560 que cabem dentro do seu orçamento. Não vale a pena comprar uma máquina com um FX hoje em dia.

Postado
1 hora atrás, Daniel Marinho disse:

@Matheus Leandro Na Chipart há boas opções de PCs montados com Pentium G4560 que cabem dentro do seu orçamento. Não vale a pena comprar uma máquina com um FX hoje em dia.

LSD :confused:

Chipart é a loja mais mercenária do brasil. Por isso, Terabyte ou Pichau...

Postado

@Matheus Leandro É simples, basta não comprar nela, a loja pouco me importa e sim lhe orientar a não comprar um FX hoje em dia, visto que é mais vantajoso comprar um PC com G4560 com este e este. O que você quer fazer, comprar um FX hoje em dia, é pior do que comprar na Chipart.

Postado
5 horas atrás, Daniel Marinho disse:

@Matheus Leandro É simples, basta não comprar nela, a loja pouco me importa e sim lhe orientar a não comprar um FX hoje em dia, visto que é mais vantajoso comprar um PC com G4560 com este e este. O que você quer fazer, comprar um FX hoje em dia, é pior do que comprar na Chipart.

Obrigado.

Eu queria saber porque FX-6300 não é boa, já que o GHZ dela é bom para alguns jogos MOBA como LoL?

Sobre a G4560, ela é muito boa, eu ouvi falar dela, e é recomendado para iniciantes no mundo Gamer. Porém, não faço a mínima ideia de qual placa de vídeo pegar, que não obtenha gargalo... 

Postado

@Matheus Leandro O FX 6300 fora lançado em outubro de 2012, é um processador que tinha um bom desempenho naquela época, porém sua arquitetura, que não se resume aos GHz, hoje encontra-se ultrapassada e o seu desempenho em jogos é similar ao Pentium G 4560, processador lançado na primeira semana de janeiro deste ano. Em 2012 nenhum modelo de Pentium sequer encostava no FX 6300 mas hoje um simples, porém moderno (em todos os aspectos) Pentium, se equipara ao FX 6300 ou até o supera.

Quanto à VGA, se você ira jogar MOBA, compre uma RX 460, placa de vídeo desenvolvida para este segmento, os chamados e-Sports, se for jogar jogos mais pesados, compre uma RX 470. 

Com relação à placa-mãe, compre uma bom o chipset B250, caso opte por uma H110 ou outra cujo chipset seja da família 1xx você terá de atualizar a BIOS para que o Pentium funcione. A fonte sugiro que seja uma Corsair CX430, existem fontes um pouco melhores mas estão em falta no mercado. Para finalizar, ponha dois módulos de 4 GiB DDR4 2400MHz.

Bem, espero que tenha ficado tudo claro.

Postado
1 hora atrás, Daniel Marinho disse:

@Matheus Leandro O FX 6300 fora lançado em outubro de 2012, é um processador que tinha um bom desempenho naquela época, porém sua arquitetura, que não se resume aos GHz, hoje encontra-se ultrapassada e o seu desempenho em jogos é similar ao Pentium G 4560, processador lançado na primeira semana de janeiro deste ano. Em 2012 nenhum modelo de Pentium sequer encostava no FX 6300 mas hoje um simples, porém moderno (em todos os aspectos) Pentium, se equipara ao FX 6300 ou até o supera.

Quanto à VGA, se você ira jogar MOBA, compre uma RX 460, placa de vídeo desenvolvida para este segmento, os chamados e-Sports, se for jogar jogos mais pesados, compre uma RX 470. 

Com relação à placa-mãe, compre uma bom o chipset B250, caso opte por uma H110 ou outra cujo chipset seja da família 1xx você terá de atualizar a BIOS para que o Pentium funcione. A fonte sugiro que seja uma Corsair CX430, existem fontes um pouco melhores mas estão em falta no mercado. Para finalizar, ponha dois módulos de 4 GiB DDR4 2400MHz.

Bem, espero que tenha ficado tudo claro.

Po, obrigado pela dica.

Ei, vê se presta esse R7 360 2gb+FX6300 ou r7 360 2gb+G4400 ou G4560, pois como eu falei, 20 jogos no meu pc 10 jogos leves como LoL, 5 jogos medianos como Dota 2 que consegue ser pesado e teria que colocar médio, 5 jogos pesados.

Eu entendi a relação do FX 6300 ser ultrapassada, mas vale a pena ainda, ja que tu disse que pode ser similiar a de G4560?

Postado

@Matheus Leandro Não, o FX 6300 definitivamente não vale a pena. Além de todos os argumentos que já dei a favor do Pentium G4560, adicionarei mais um muito interessante: comprando uma placa-mãe soquete 1151 com chipset B250, você terá a oportunidade de no futuro, caso necessário, pôr um i5 ou um i7, pois este soquete ainda tem uma longa vida pela frente, enquanto que se comprasse um FX 6300, plataforma AM3+, o máximo que você poderia fazer seria colocar um FX 8XXX ou um FX 9XXX, já tão defasados quanto o FX 6300 está hoje. O soquete AM3+ dos FX está morto e enterrado pela a AMD, nada mais será lançado para ele, a AMD está focada no soquete AM4, dos seus novos Ryzen.

Entre as configurações que você citou eu nem precisaria dizer que fico com a R7 360 2GiB + Pentium G4560. A R7 360 tem o mesmo rendimento da RX 460 nos jogos que você irá rodar, pois também é voltada para o segmento e-Sports

Postado
18 horas atrás, Daniel Marinho disse:

@Matheus Leandro Não, o FX 6300 definitivamente não vale a pena. Além de todos os argumentos que já dei a favor do Pentium G4560, adicionarei mais um muito interessante: comprando uma placa-mãe soquete 1151 com chipset B250, você terá a oportunidade de no futuro, caso necessário, pôr um i5 ou um i7, pois este soquete ainda tem uma longa vida pela frente, enquanto que se comprasse um FX 6300, plataforma AM3+, o máximo que você poderia fazer seria colocar um FX 8XXX ou um FX 9XXX, já tão defasados quanto o FX 6300 está hoje. O soquete AM3+ dos FX está morto e enterrado pela a AMD, nada mais será lançado para ele, a AMD está focada no soquete AM4, dos seus novos Ryzen.

Entre as configurações que você citou eu nem precisaria dizer que fico com a R7 360 2GiB + Pentium G4560. A R7 360 tem o mesmo rendimento da RX 460 nos jogos que você irá rodar, pois também é voltada para o segmento e-Sports

e esse upgrade no futuro? 

PICHAU KIT UPGRADE,I7-7700, ASUS B150M-C D3/BR DDR3, HYPERX FURY 8GB (2X4)

Postado
4 minutos atrás, Matheus Leandro disse:

e esse upgrade no futuro? 

PICHAU KIT UPGRADE,I7-7700, ASUS B150M-C D3/BR DDR3, HYPERX FURY 8GB (2X4)

Não. Para esse i7 7700 é melhor uma placa-mãe B250, para usar memórias DDR4. Além disso 2x8 GiB de RAM, já que estamos falando de futuro.

Postado
2 horas atrás, Daniel Marinho disse:

Não. Para esse i7 7700 é melhor uma placa-mãe B250, para usar memórias DDR4. Além disso 2x8 GiB de RAM, já que estamos falando de futuro.

Ok, obrigado.

Ei, em questão de memorias, porque não uma 1x8 GiB e sim 2x8 GiB, já que vi que muita gente utiliza 1x8 GiB?

Postado

@Matheus Leandro 8 GiB é suficiente para o presente, e muita gente já reclama de que seus 8 GiB não estão sendo suficientes para jogar no Windows 10 e como estamos tratando de futuro, o ideal é pôr 16 GiB. 

Postado
19 minutos atrás, Daniel Marinho disse:

@Matheus Leandro 8 GiB é suficiente para o presente, e muita gente já reclama de que seus 8 GiB não estão sendo suficientes para jogar no Windows 10 e como estamos tratando de futuro, o ideal é pôr 16 GiB. 

Ah, obrigado então, eu tinha errado naquela ali de2x8, era 2x4 xddd

desculpa pelo erro, no próximo upgrade vai incluir um 16 gb

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!