Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal! Acompanhem meu drama.

Eu criei um formulário do google onde meus alunos se cadastram. Sendo assim, o google cria uma planilha de resposta como banco de dados. Até aí tudo bem.

Quem já usou sabe que não é possível usar essa planilha pois a cada dado inserido ela cria uma linha nova.

Assim eu uso a função =importrange() para poder levar esses dados e poder usá-los.

Os nomes estão na coluna B. Então em outra planilha eu coloco esses dados e faço a chamada ao lado.

Vejam só. Os nomes vem ordenados por ordem de cadastro. Assim, fica fora da ordem alfabética.

Usando a função =sort() eu consigo ordenar esses dados. Assim, eu consigo fazer a chamada.

E agora que começa meu problema. Quando um aluno novo se cadastra, a função =sort() ordena ele, mas não ordena sua chamada junto. Assim, eu perco toda a integridade do meu banco. Alguém sabe como ajudar?

 

Os links

O cadastro

 

A planilha de resposta do cadastro

 

A chamada


A pasta com todos os arquivos

Postado

Acredito para resolver este problema, somente com um script, pois com as atualizaçoes de dados os valores das das formulas são alterados. 

  • Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!