Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal beleza? To uma dúvida aqui, to esperando as peças do meu pc novo chegarem, ai pra dar uma enganada na ansiedade do limpando o gabinete preparando tudo.

Agora eu sempre tive mal dificuldade e limpar radiadores, dissipadores de calor e fans. 

Eu já tentei usar aspirador alcool isopropilico, paninho pincel, mais sempre fica a pentalha daquela poeira bem fininha que só esfregando bem com algo molhado o problema que essas partes em lugares que nem um pincel entra. Ai queria umas dicas de com higienizar bem essas partes. Os dissipadores de calor (tenho varios aqui em casa) e os radiadores de WC to pensando em lavar com uma vap kkk ou lavar na torneira sei lá.

Postado

cara, nunca precisei chegar a esse ponto, mas quando preciso uso ar comprimido, a uns 6 bar de pressão não tem sujeira que fique no lugar...

agora analisando friamente, se estamos falando de water cooler, partimos do pressuposto que ele seja vedado pois se não pode ter condutividade elétrica (não sei se o seu usa água ou fluído), sendo assim, não imagino que terá problemas se usar água corrente, uma vez que deixe secar bem antes da instalação...

não sei se seria uma boa ideia usar jato com pressão, creio que isso irá danificar áreas sensíveis...

tenho um cooler zalman no processador e aquelas aletas são horríveis para limpar, mas com um simples compressor pra pneu de carro resolve, aqueles que ligam no 12v do carro,...

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, helder.bertolucc disse:

cara, nunca precisei chegar a esse ponto, mas quando preciso uso ar comprimido, a uns 6 bar de pressão não tem sujeira que fique no lugar...

agora analisando friamente, se estamos falando de water cooler, partimos do pressuposto que ele seja vedado pois se não pode ter condutividade elétrica (não sei se o seu usa água ou fluído), sendo assim, não imagino que terá problemas se usar água corrente, uma vez que deixe secar bem antes da instalação...

não sei se seria uma boa ideia usar jato com pressão, creio que isso irá danificar áreas sensíveis...

tenho um cooler zalman no processador e aquelas aletas são horríveis para limpar, mas com um simples compressor pra pneu de carro resolve, aqueles que ligam no 12v do carro,...

@helder.bertolucc valeu as dicas, só mais uma pergunta conhece algum produto bom pra tirar sujeira de pasta térmica?

• Curtir 1
Postado

cara, o melhor é alcool isopropílico, mas isso não é muito fácil de achar, e bem perigoso pois quase chega a 100% de pureza, mas já utilizei acetone e deu para limpar tudo e foi bem de boa...

coloque um pouco na propria tampinha do vidro e limpe com um cotonete, algodão não acho muito bom pois solta particulas (aqueles fiapos)...

mas cuidado para não molhar outros componentes, vai com calma...não é o melhorrrr, mas funciona, experiência propria...

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, helder.bertolucc disse:

cara, o melhor é alcool isopropílico, mas isso não é muito fácil de achar, e bem perigoso pois quase chega a 100% de pureza, mas já utilizei acetone e deu para limpar tudo e foi bem de boa...

coloque um pouco na propria tampinha do vidro e limpe com um cotonete, algodão não acho muito bom pois solta particulas (aqueles fiapos)...

mas cuidado para não molhar outros componentes, vai com calma...não é o melhorrrr, mas funciona, experiência propria...

valeu amigo vou seguir as dicas é ta ***** achar isopropílico só no centro e olhe lá

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...