Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 ou Ubuntu?


Posts recomendados

53 minutos atrás, Leonardo29 disse:

Estou usando o windows 10 porém estou pensando em mudar, vocês acham que vale a pena instalar o ubuntu 16.04 LTS? se não, qual o sistema operacional vocês recomendam?

Se você for um estudante de computação, aconselho demais a usar, se for um gamer ou utiliza o pc apenas para jogos, fique com o win 10, se você procura conhecimento Linux, essa versao do ubuntu esta muito boa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, densyy disse:

Olá, @Leonardo29 !

Por que pensa em mudar?
Responda essa pergunta e poderei te ajudar com a decisão ;)

O principal motivo é segurança, toda semana tem uma noticia nova de computadores invadidos. e sou o tipo de pessoa que deixa senhas salvas no navegador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Leonardo29 !

Segurança é uma questão complexa

Tanto no Windows como no Linux... No Mac ou no Android... etc...

N importa! Você nunca vai estar 100% Seguro.

A n ser que você seja um cara muito conhecido e tenha centenas de crackers no seu pé, você vai ficar bem tomando alguns cuidados:

*Nunca baixe arquivos que não conhece a fonte, muito menos os execute
*Nunca use Pen drivers e CDs que não sabe de quem é.

*Nunca acesse sites desconhecidos

*Nunca abra emails suspeitos

*Prefira acessar sites com protocolo HTTPS

Poderia citar milhares de exemplos... Mas você já deve ter entendido,
seja cuidadoso e você ficará bem.

Olha, sobre Sistemas Operacionais eu posso te dar uma dica.
O Windows está instalado em quase todos os pcs de usuários domésticos aqui no Brasil

Por isso talvez você veja tanto alarme da mídia. Realmente, quanto mais pessoas usando,
mais chance de que uma dessas pessoas seja afetada.

Se você migrar para o Linux, como não existe tanta gente comum assim como no Windows, talvez não seja interessante desenvolver tantos scripts maliciosos para o sistema. Isso passa, de uma certa forma, uma sensação de segurança
Além disso, no Linux as distribuições costumam terem atualizações com muita frequência. É comum por exemplo todos os dias terem atualizações de falha de segurança... E você pode deixar tudo automático e n precisar se preocupar.

Bom... espero ter te ajudado um pouquinho. :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!