Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa noite.

Minha placa de vídeo é uma Asus ROG STRIX RX470 O4G GAMING 4GB, muito boa. Porém, hoje eu fui jogar o GTA V (instalei hoje) e notei algo muito chato, creio que nem seja um problema no hardware da VGA em específico mas, de qualquer forma, tá me tirando os cabelos da cabeça. Durante poucos minutos de jogatina, com taxa de FPS variando de 55 ~ 78 de uma hora para outra, cai para 16 ~ 20 FPS. Bem, abri o MSI Afterburner e monitorei os dados na tela, eis que tiro uma possível conclusão sobre o problema; Temperatura. Sempre que a VGA atinge 83º + ela dá o corte na frequência do clock para estabilizar a temperatura. A VGA que sempre fica em 100% e o clock cravado em 1250MHz, cai para 300MHz, com isso, ocasiona a travada no game. Eu moro em Goiás, onde as temperaturas naturalmente são mais "elevadas". É triste, uma VGA tão potente com essa patética limitação de temperatura, creio que isso seja da própria BIOS da VGA. Pessoal, algum de vocês têm esse mesmo problema ou já tiveram? Se tiveram, como resolveram? Poderiam me ajudar? Ficaria realmente muito grato. **Já testei vários Drivers, sempre o mesmo problema**

Meu hardware:

Placa-mãe: Asus H110M-C BR (BIOS 3401)

Processador: Intel Core i5 6500 (3.2Ghz - 3.6Ghz)

Placa de Vídeo: Asus ROG STRIX RX470 O4G GAMING 4GB

Memória RAM: Hyper X Black Fury 1x8 GB DDR4 (2133Mhz)

HD (simples): Western Digital - Caviar Black (7200 RPM - 64MB) 1x500GB

Fonte: Corsair CX-500W - CP-9020047-WW

Gabinete: Corsair Carbid Spec. 03 (Red)

Monitor: AOC 24" Wide @60Hz

Postado

@Douglas Regis  boas. eu recomendo 2 coisas, primeiro vai diminuindo o clock da vga e rodando algum teste sintetico com o occt e deixando chegar a 100% monitorando a temperatura. diminui ate estabilizar no limite padrão. creio que no jogo ela nao vai mais ter essas quedas. se isso nao resolver a segunda recomendaçao é partir pra um mod fisico, colocando um water cooler.  

Postado
26 minutos atrás, loveblack disse:

@Douglas Regis  boas. eu recomendo 2 coisas, primeiro vai diminuindo o clock da vga e rodando algum teste sintetico com o occt e deixando chegar a 100% monitorando a temperatura. diminui ate estabilizar no limite padrão. creio que no jogo ela nao vai mais ter essas quedas. se isso nao resolver a segunda recomendaçao é partir pra um mod fisico, colocando um water cooler.  

Se eu baixar algumas coisas no gráfico, já resolveria. Mas, se a VGA segura o game no talo, porquê eu deveria baixar, né? Isso que me deixa frustrado, será que teria como aumentar a temperatura limite no MSI AfterBurner? A Asus que fez essa **********, creio que essa VGA suporta temperaturas muito mais altas. 

Postado

se nao me engano tem como burlar esse limite de temps. da uma vasculhada na net pois a minha vcg é NVIDIA e nao tenho conhecimento sobre o assunto. mais diminuir um pouco o clock ou a tensão nao vai impedir que sua jogatina seja fluente e lisa. pelo menos é uma solução temporaria ate se chegar em algo definitivo,,

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...